Início » Fla perde rendimento no segundo tempo e cede o empate ao Flu
Futebol

Fla perde rendimento no segundo tempo e cede o empate ao Flu

Foto: Gilvan de Souza/Divulgação CRF
Se no primeiro tempo a equipe rubro-negra dominou o adversário, na segunda etapa entregou o jogo para o tricolor, que aproveitou e empatou a partida em 1 a 1. Para completar, Gabigol, que entrou no lugar de Pedro, ainda conseguiu ser expulso após confusão com Nino, aos 50' do segundo tempo.

Por equipe Portal Mais Querido

Em partida disputada na noite deste sábado, 11/11, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ficou no empate com a equipe do Fluminense, pelo placar de 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta (FLA) e Yony González (FLU).

Com o resultado, o Flamengo desperdiçou a chance de igualar, pelo menos momentaneamente, a pontuação dos líderes do campeonato – Botafogo, Grêmio e Palmeiras, com 59 pontos. O Rubro-Negro chegou aos 57 pontos em 33 partidas disputadas. São 16 vitórias, 9 empates e 8 derrotas.

Primeiro Tempo

O Flamengo começou o jogo melhor. A equipe da Gávea mostrou mais iniciativa e marcação alta na saída de bola do Fluminense, que não conseguia sair do campo defensivo.

O Fluminense adotou a postura de se defender e chamar o Flamengo para surpreender em jogada de contra-ataque.

As principais jogadas do Flamengo eram criadas pela esquerda, com Filipe Luís e Cebolinha.

Aos 15’, a melhor jogada do Flamengo. Depois de roubar a bola na saída do Fluminense, Pulgar tocou para Gerson que lançou Cebolinha, mas o chute do atacante pegou na trave.

Aos 25’, o Flamengo teve nova chance de abrir o placar. Gerson puxou contra-ataque pela esquerda e lançou para Filipe Luís. O lateral cruzou a bola para a área e encontrou Luiz Araújo, que finalizou bem, mas teve o chute defendido pelo goleiro Fábio.

Apesar da maior posse de bola e de volume de jogo, a dificuldade do time da Gávea de concluir as jogadas ofensivas fez com que o Fluminense começasse a se lançar ao ataque para tentar abrir o marcador.

Aos 42’, outra grande jogada do Flamengo, que terminou com a conclusão de Gerson nas mãos do goleiro Fábio.

Mas aos 46’, Arrascaeta não perdoou e abriu o placar para o Flamengo. Depois de receber passe de Pulgar pelo meio, Arrascaeta driblou o zagueiro Nino e chutou no canto esquerdo de Fabio, fazendo Flamengo 1 x 0 Fluminense.

Fim do primeiro tempo: Flamengo 1 x 0 Fluminense

Segundo Tempo

A etapa complementar começou mais equilibrada, com o Fluminense adotando uma postura bem mais agressiva.

Aos 7’, o tricolor das Laranjeiras teve a chance de empatar com Yony González. Depois de jogada rápida pela direita, Árias cruzou na área, mas o atacante pegou mal na bola e chutou para a linha de fundo.

O Flamengo diminuiu muito o ritmo de jogo e permitiu que o Fluminense criasse as melhores jogadas. O gol do empate parecia ser questão de tempo.

E aos 17’, depois de troca de passes da equipe do Fluminense, Martineli lançou para Arias na área. A bola acabou sobrando para Yony González, que dividiu com Rossi e marcou o gol de empate. Flamengo 1 x 1 Fluminense.

Como a equipe do Flamengo não apresentava um bom futebol, o técnico Tite começou a fazer alterações no time. Aos 18’, tirou Luiz Araújo para a entrada de Bruno Henrique. Aos 22’, saiu Cebolinha para a entrada de Thiago Maia. Aos 27’, saíram Pedro e Arrascaeta para as entradas de Gabigol e Ayrton Lucas.

O jogo continuou truncado e nenhuma das equipes conseguiu criar chances claras de marcar.

Mas aos 41’, o Fluminense teve a chance de virar, com John Kennedy. O atacante recebeu bola de Diogo Barbosa na entrada da área e chutou prensado com a zaga, facilitando a defesa do goleiro Rossi.

Aos 42’, foi a vez do Flamengo, com Gerson, que recebeu na entrada da área tricolor e chutou forte para a defesa de Fábio.

Aos 50’, depois de confusão entre Gabigol e Nino, que trocaram empurrões, ambos são expulsos pelo arbitro Wilton Pereira Sampaio, que teve atuação fraca na partida.

Fim de jogo: Flamengo 1 x 1 Fluminense

Próximo compromisso

O próximo jogo do Flamengo contra a equipe do RedBull Bragantino, dia 23/11, às 21h30, no Maracanã, em partida remarcada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Placar: Flamengo 1 x 1 Flamengo
Campeonato: Brasileiro
Jogo: 34ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
Data e hora: 11/11 às 18h30h
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO), Rodrigo Correa (FIFA/RJ) e Thiago Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Jhon Arias, Ganso, Alexsander e John Kennedy, pelo Fluminense; e Pulgar, pelo Flamengo
Cartões vermelhos: Nino, pelo Fluminense; e Gabigol, pelo Flamengo
Gols: Arrascaeta (46′ 1º T), pelo Flamengo; e Yony González (17’ 2º T), pelo Fluminense
Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís (Ayrton Lucas – 27′ 2º T), Erick Pulgar, Gerson, Arrasceta (Everton Ribeiro – 27′ 2º T), Luiz Araújo (Bruno Henrique – 18′ 2º T), Everton Cebolinha (Thiago Maia – 22′ 2º T) e Pedro (Gabi – 27′ 2º T) . Técnico: Tite
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima – intervalo), Marcelo (Diogo Barbosa – intervalo), André, Martinelli, Ganso (Alexsander – 33′ 2º T), Arias, Keno (Yony González – intervalo. Lelê – 22′ 2º T), John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz

Público presente: 64.399 torcedores

Renda: R$ R$ 3.041.395,00

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar