Início » Flamengo vence o Cuiabá no jogo das despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio
Futebol Últimas notícias

Flamengo vence o Cuiabá no jogo das despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio

Foto: Marcelo Cortes/Divulgação CRF
Mesmo com a vitória sobre o Cuiabá, o Mengão não tem mais chance de vencer o Brasileirão, já que a pontuação alcançada pelo Palmeiras e o saldo de gols alcançado, praticamente definiram, com uma rodada de antecedência, o título do campeonato para o alviverde

Por equipe Portal Mais Querido

Em jogo disputado na tarde deste domingo, 03/12, no Maracanã, o Flamengo derrotou a equipe do Cuiabá pelo placar de 2 a 1. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Luiz Araújo e Pedro. Clayson descontou, de pênalti, para o Cuiabá.

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 66 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro em 37 jogos disputados. Fora 19 vitórias, 9 empates e 9 derrotas.

Apesar de ainda ter chance de igualar a pontuação do atual líder, o Palmeiras, vencendo a última partida que resta e contando com uma derrota do alviverde paulista, o saldo de gols torna quase impossível a conquista do título, já que o Rubro-Negro precisaria tirar uma diferença de 16 gols em uma rodada.

Situação semelhante é a do Atlético Mineiro, que ocupa a vice-liderança da competição com a mesma pontuação do Flamengo. Apesar de ter um saldo melhor, precisaria tirar uma diferença de 8 gols para igualar o saldo do Palmeiras.

Resumo do jogo

O Flamengo dominou totalmente os primeiros 45 minutos de jogo. Com um início avassalador, o time da Gávea abriu o placar logo aos 5’, com Luiz Araújo. Depois de uma tabela entre Gerson e Pedro, a bola sobrou para Luiz Araújo dentro da área e o atacante não perdoou, mandando uma bomba no ângulo do Goleiro João Carlos. Flamengo 1 x 0 Cuiabá.

Ainda no primeiro tempo, o Flamengo ampliou o placar, com Pedro. Depois de jogada com Luiz Araújo, Arrascaeta cruzou para o camisa 9 que, de cabeça, marcou o segundo gol do Mengão. Flamengo 2 x 0 Cuiabá.

No segundo tempo, o Flamengo jogou como na etapa inicial, com muita pressão e domínio sobre o adversário. Mas apesar do domínio, o Flamengo permitiu que o Cuiabá passasse a ameaçar o gol de Rossi.

Aos 6’, o árbitro da partida viu pênalti de Pulgar em Ranieli, mas após consulta ao VAR, a marcação de campo foi anulada.

Aos 29’, novo pênalti para o Cuiabá. Como o lance não foi marcado pelo árbitro de campo, o VAR entrou em ação novamente e mostrou que Varela atingiu Clauyson na área. O atacante bateu e, aos 31’ fez, Flamengo 2 x 1 Cuiabá.

Fim de jogo: Flamengo 2 x 1 Cuiabá

Noite de homenagens para Filipe Luís e Rodrigo Caio

A partida de hoje foi marcada pela despedida de dois ídolos rubro-negros. Conforme já vinham anunciando, Filipe Luís e Rodrigo Caio decidiram se aposentar e fizeram o último jogo com o Mando Sagrado.

Enquanto o lateral iniciou jogando e foi substituído aos 35’ do segundo tempo, o zagueiro entrou aos 45’ da segunda etapa, no lugar de Léo Pereira.

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Próxima rodada

O próximo jogo do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será contra a equipe do São Paulo, dia 06/12, às 21h30, no Morumbi/SP, em partida válida pela 38ª e última partida da competição.

Ficha técnica

Placar: Flamengo 2 x 1 Cuiabá
Campeonato: Brasileiro
Jogo: 37ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
Data e hora: 03/12 às 16h
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira (PE), Alessandro Álvaro Rocha (BA) e Francisco Chaves Bezerra (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro (PE)
Cartões amarelos: Luiz Araújo, pelo Flamengo
Cartões vermelhos: não houve expulsões
Gols: Luiz Araújo (5′ 1º t) e Pedro (48′ 1º t), pelo Flamengo; e Clayson (33′ 2º t), pelo Cuiabá
Flamengo: Rossi, Varela (Wesley – 44′ 2º t), Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio – 45′ 2º t), Filipe Luís, Erick, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro (Victor Hugo – 44′ 2º t). Técnico: Tite
Cuiabá: João Carlos, Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon, Rikelme (Uendel – 23′ 2º t), Allyson (Fernando Sobral – 1′ 2º t), Raniele, Denilson (Derik Lacerda – 11′ 2º t), Jonathan Cafú (Filipe Augusto – 11′ 2º t), Clayson e Deyverson (Isidro Pitta – 23′ 2º t). Técnico: Antônio Oliveira
Público presente: 63.148 torcedores

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar