Início » Flamengo vence o RB Bragantino e cola no líder do Brasileirão
Futebol

Flamengo vence o RB Bragantino e cola no líder do Brasileirão

Foto: Marcelo Cortes/CRF
Rubro-Negro joga melhor boa parte da partida, vence um dos concorrentes ao título e fica a dois pontos do líder do campeonato.

Por equipe Portal Mais Querido

Em partida disputada na noite desta quinta-feira, 23/11, no Maracanã, pela 30ª rodada adiada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo derrotou a equipe do RB Bragantino, pelo placar de 1 a 0. O gol da equipe rubro-negra foi marcado por Arrascaeta.

Com o resultado, o Flamengo passou a ocupar a terceira posição na tabela de classificação, a apenas 2 pontos do líder Palmeiras. O Rubro-Negro chegou aos 60 pontos em 34 partidas disputadas. São 17 vitórias, 9 empates e 8 derrotas.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Flamengo forçando o jogo pelo lado direito, com Luiz Araújo. Já o RB Bragantino se mostrava mais dinâmico, e alternava jogadas pelos dois lados do campo.

O Flamengo não conseguia manter a posse de bola e a marcação não funcionava. Com 15’ de partida, o Bragantino ameaçava dominar o jogo.

Aos poucos o Flamengo foi encaixando as suas jogadas, e na metade do primeiro tempo o jogo já se mostrava equilibrado.

Aos 30’, numa jogada de contra-ataque do Bragantino pela direita, Leo Pereira foi enganado pelo quique da bola e o time paulista teve a melhor chance do jogo, com Aderlan, mas o lateral acabou chutando muito forte e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 35’, o Flamengo já assumia o domínio do jogo, com o meio campo mais equilibrado e com jogadas mais trabalhadas no ataque, o que exigia um maior esforço defensivo do Bragantino.

Aos 36’, depois de cruzamento na área do Bragantino, Gerson tocou para Matheuzinho, que finalizou no ângulo. O gol só não saiu porque Leo Ortiz afastou de cabeça.

Aos 41’, o Flamengo teve a chance de abrir o placar. Em jogada pela esquerda, Cebolinha tabelou com Matheuzinho, recebeu a bola de frente para o gol e mandou uma bomba, que foi defendida por Cleiton. No rebote, Pedro cabeceou, mas Léo Ortiz desviou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Arrascaeta lançou para Cebolinha, que desviou e obrigou Cleiton a fazer grande defesa.

Aos 43’, foi a vez do Bragantino. Em jogada pela esquerda, Vitinho cruzou para dentro da área e Sasha quase chegou de carrinho.

Apesar da maior posse de bola, foi a equipe do Bragantino quem finalizou mais ao gol. Foram 9 finalizações, sendo apenas 2 contra o gol, contra 6 do rubro-negro, sendo 4 contra o gol.

Fim do primeiro tempo: Flamengo 0 x 0 RB Bragantino.

Segundo Tempo

O Flamengo voltou para o segundo tempo com duas alterações. Luiz Araújo saiu para entrada de Pulgar e Matheuzinho deixou o campo para a entrada de Wesley.

Aos 5’, Cebolinha fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Leo Pereira na área, que finalizou de bicicleta quase marcou um golaço, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 11’, depois de bobeira da defesa do Flamengo o Bragantino quase abriu o placar. Mosqueira fez boa jogada com Juninho Capixaba, que cruzou para Lucas Evangelista chutar para fora.

Aos 19’, o Bragantino teve a melhor chance do jogo para abrir o placar. Mosqueira fez jogada pela esquerda e cruzou para Sasha, que finalizou no travessão. No rebote, Hurtado finalizou para a linha de fundo.

Aos 23’, Tite tirou Thiago Maia para a entrada de Bruno Henrique.

Aos 29’, Arrascaeta recebeu grande passe de Pulgar, invadiu a área e concluiu com categoria para abrir o placar para o Flamengo. Flamengo 1 x RB Bragantino.

Aos 31’, o Flamengo teve a chance de ampliar o placar com Bruno Henrique, que recebeu passe de Pedro na entrada da área e mandou uma bomba, que explodiu no peito do goleiro Cleiton.

Aos 33’, o Flamengo teve outra grande chance. Em jogada de Ayrton Lucas, o lateral avançou e cruzou na área para Arrascaeta, mas o meia não conseguiu alcançar a bola.

O Bragantino sentiu o gol e o Flamengo passou a criar jogadas de ataque em sequência.

Aos 41’, o atacante Thiago Borbas fez falta em Gerson e depois de reclamar acintosamente, foi expulso pelo árbitro Braulio da Silva Machado.

Aos 44’, Pedro saiu para a entrada de Varela.

Aos 48’, Bruno Henrique tabelou com Arrascaeta que recebeu bola na área e quase marcou o segundo gol do Flamengo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Fim de jogo: Flamengo 1 x 0 RB Bragantino

Próximo compromisso

O próximo jogo do Flamengo contra a equipe do América/MG, dia 26/11, às 18h30, no Estádio Parque do Sabiá, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Placar: Flamengo 1 x 0 RB Bragantino
Campeonato: Brasileiro
Jogo: 30ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
Data e hora: 23/11 às 21h30h
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC), Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Thiago Maia, Fabrício Bruno, Matheuzinho e Ayrton Lucas, pelo Flamengo; Helinho, Juninho Capixaba e Luan Cândido, pelo RB Bragantino
Cartões vermelhos: Thiago Borbas, pelo RB Bragantino
Gols: Arrascaeta (29’ do 1ºT)
Flamengo: Rossi, Matheuzinho (Wesley – intervalo), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Thiago Maia (Bruno Henrique – 23’ 2ºT), Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo (Pulgar – intervalo), Pedro (Varela – 44’ 2ºT) e Everton Cebolinha. Técnico: Tite
RB Bragantino: Cleiton, Aderlan (Andrés Hurtado – 10’ 2ºT), Léo Ortiz, Luan Cândido, Juninho Capixaba (Guilherme Lopes – 32’ 2ºT), Jadsom, Matheus Fernandes (Thiago Borbas – 32’ 2ºT), Lucas Evangelista, Helinho (Alerrandro – 38’ 2ºT), Eduardo Sasha e Vitinho (Henry Mosquera – 10’ 2ºT). Técnico: Pedro Caixinha

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar