Início » Flamengo vence o Palmeiras e volta a brigar pelo título do Brasileirão
Futebol

Flamengo vence o Palmeiras e volta a brigar pelo título do Brasileirão

Foto: Gilvan de Souza/CRF
Jogando a sua melhor partida no ano, o Flamengo foi superior ao Palmeiras durante todo o jogo e garantiu uma vitória tranquila, por 3 x 0.

Por equipe Portal Mais Querido

Em partida disputada na noite desta quarta-feira, 08/11, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo derrotou a equipe do Palmeiras pelo placar de 3 a 0. Os gols do rubro-negro foram marcados por Pedro (2) e Arrascaeta.

Com o resultado, o Flamengo entrou de vez na disputa pelo título do Brasileirão, alcançando 56 pontos com 32 partidas disputadas. São 16 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. O Mais Querido tem à sua frente o Grêmio, com os mesmos 56 pontos; o RB Bragantino, com 58 pontos; e Palmeiras e Botafogo, ambos com 59 pontos.

Primeiro Tempo

O Palmeiras começou melhor a partida, mas com 5’ de jogo o Flamengo já igualava as ações. Aos 7’, depois de jogada pela direita, Arrascaeta levantou bola na área e Pedro, de cabeça, obrigou Weverton a fazer a sua primeira defesa. No rebote, Cebolinha ainda tentou marcar, mas o goleiro palmeirense defendeu novamente, evitando o primeiro gol da partida.

Aos 13’, Endrick fez grande jogada pela direita e próximo à linha de findo cruzou para Breno Lopes que, por pouco, não abriu o marcador para o Palmeiras.

Aos 14’, depois de lambança de Matheusinho, que tentou tirar de cabeça uma bola levantada na área, a bola sobrou para Rafael Veiga. O meia tocou para Breno Lopes, que chutou para grande defesa do goleiro Rossi.

Mas aos 17’, Pulgar recebeu bola lançada pelo goleiro Rossi depois da linha de meio campo e, num passe perfeito, encontrou Pedro entre a zaga palmeirense. O atacante não desperdiçou, e num toque sutil na saída de Weverton, fez Flamengo 1 x 0 Palmeiras.

Aos 20’, Everton Cebolinha recebeu bola na intermediária, limpou a marcação alviverde e mandou colocada contra o gol de Weverton, que conseguiu defender.

Aos 28’, em jogada de velocidade pela esquerda, Cebolinha levantou sob medida para Arrascaeta, dentro da área. O meia desviou de cabeça e fez o segundo do Flamengo. Flamengo 2 x 0 Palmeiras.

Aos 30’, Luiz Araújo teve a chance de fazer o terceiro do Flamengo. Depois de receber bola de Pedro em mais um contra-ataque, o atacante chutou forte, mas muito alto, e a bola saiu pela linha de fundo.

Depois dos gols, o Flamengo manteve o domínio da partida e, mesmo com uma maior posse de bola do Palmeiras na parte final da primeira etapa, o Rubro-Negro soube conter as investidas do alviverde.

Fim do 1ºtempo: Flamengo 2 x 0 Palmeiras

Segundo Tempo

Mal começou a etapa complementar e Gustavo Gomes foi expulso de campo ao aplicar uma gravata em Arrascaeta. O lance ocorreu em jogada de contra-ataque do Flamengo, quando o meia uruguaio disputou bola lançada na intermediária com o zagueiro, que era o último homem do Palmeiras. Como errou o quique da bola, Gomez fez falta grosseira para impedir a progressão de Arrascaeta.

Com um jogador a mais, o jogo que já estava favorável ao Flamengo ficou ainda melhor, já que o time comandado por Tite manteve o domínio da partida e soube controlar a equipe do Palmeiras.

Aos 18’, depois de jogada construída pela direita, Arrascaeta conduziu a bola no ataque, tabelou com Matheuzinho e Cebolinha. Na sequência, o uruguaio inverteu para a esquerda com Ayrton Lucas, que cruzou para Gerson ajeitar para Pedro, no meio da área. O atacante não esperdiçou, marcando o segundo gol dele na partida e o terceiro do Flamengo.

Aos 22’, Tite fez a primeira substituição no Flamengo. Saiu Arrascaeta para a entrada de Everton Ribeiro. Aos 29’, saíram Pedro e Luiz Araújo para as entradas de Gabigol e Wesley.

O Palmeiras, mesmo com um homem a menos, ainda tentava armar jogadas ofensivas, mas esbarrava no forte sistema defensivo montado por Tite.

Aos 34’, saíram Cebolinha e Pulgar para as entradas de Victor Hugo e Rodrigo Caio.

O Flamengo continuou controlando o jogo e não deu chances ao Palmeiras. A equipe da Gávea manteve a posse de bola e, faltando alguns minutos para o término da partida, chamou os gritos de olé da torcida que mais uma vez lotou o Maracanã, com mais de 64 mil presentes.

Fim de jogo: Flamengo 3 x 0 Palmeiras

Próximo compromisso

O próximo jogo do Flamengo será o clássico contra a equipe do Fluminense, dia 11/11, às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Placar: Flamengo 3 x 0 Palmeiras
Campeonato: Brasileiro
Jogo: 33ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
Data e hora: 08/11 às 21h30h
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), Bruno Raphael Pires, (FIFA/GO) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR)
Cartões amarelos: Pedro, pelo Flamengo; e Vanderlan, pelo Palmeiras
Cartões vermelhos: Gustavo Gomez, pelo Palmeiras
Gols: Pedro (17′ 1º T e 18′ 2º T) e Arrascaeta (28′ 1º T)
Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar (Rodrigo Caio – 36′ 2º T), Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo (Wesley – 31′ 2º T), Cebolinha (Victor Hugo – 36′ 2º T) e Pedro (Gabigol – 31′ 2º T). Técnico: Tite
Palmeiras: Weverton, Gustavo Gómez, Luan (Luiz Guilherme – intervalo), Murilo, Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho – intervalo), Raphael Veiga, Piquerez, Breno Lopes (Naves – 7′ 2º T) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira
Público presente: 64.590 torcedores
Renda: R$ 3.248.715,00

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar