Por equipe Portal Mais Querido
Em partida disputada na noite deste sábado, 11/11, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ficou no empate com a equipe do Fluminense, pelo placar de 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta (FLA) e Yony González (FLU).
Com o resultado, o Flamengo desperdiçou a chance de igualar, pelo menos momentaneamente, a pontuação dos líderes do campeonato – Botafogo, Grêmio e Palmeiras, com 59 pontos. O Rubro-Negro chegou aos 57 pontos em 33 partidas disputadas. São 16 vitórias, 9 empates e 8 derrotas.
Primeiro Tempo
O Flamengo começou o jogo melhor. A equipe da Gávea mostrou mais iniciativa e marcação alta na saída de bola do Fluminense, que não conseguia sair do campo defensivo.
O Fluminense adotou a postura de se defender e chamar o Flamengo para surpreender em jogada de contra-ataque.
As principais jogadas do Flamengo eram criadas pela esquerda, com Filipe Luís e Cebolinha.
Aos 15’, a melhor jogada do Flamengo. Depois de roubar a bola na saída do Fluminense, Pulgar tocou para Gerson que lançou Cebolinha, mas o chute do atacante pegou na trave.
Aos 25’, o Flamengo teve nova chance de abrir o placar. Gerson puxou contra-ataque pela esquerda e lançou para Filipe Luís. O lateral cruzou a bola para a área e encontrou Luiz Araújo, que finalizou bem, mas teve o chute defendido pelo goleiro Fábio.
Apesar da maior posse de bola e de volume de jogo, a dificuldade do time da Gávea de concluir as jogadas ofensivas fez com que o Fluminense começasse a se lançar ao ataque para tentar abrir o marcador.
Aos 42’, outra grande jogada do Flamengo, que terminou com a conclusão de Gerson nas mãos do goleiro Fábio.
Mas aos 46’, Arrascaeta não perdoou e abriu o placar para o Flamengo. Depois de receber passe de Pulgar pelo meio, Arrascaeta driblou o zagueiro Nino e chutou no canto esquerdo de Fabio, fazendo Flamengo 1 x 0 Fluminense.
Fim do primeiro tempo: Flamengo 1 x 0 Fluminense
Segundo Tempo
A etapa complementar começou mais equilibrada, com o Fluminense adotando uma postura bem mais agressiva.
Aos 7’, o tricolor das Laranjeiras teve a chance de empatar com Yony González. Depois de jogada rápida pela direita, Árias cruzou na área, mas o atacante pegou mal na bola e chutou para a linha de fundo.
O Flamengo diminuiu muito o ritmo de jogo e permitiu que o Fluminense criasse as melhores jogadas. O gol do empate parecia ser questão de tempo.
E aos 17’, depois de troca de passes da equipe do Fluminense, Martineli lançou para Arias na área. A bola acabou sobrando para Yony González, que dividiu com Rossi e marcou o gol de empate. Flamengo 1 x 1 Fluminense.
Como a equipe do Flamengo não apresentava um bom futebol, o técnico Tite começou a fazer alterações no time. Aos 18’, tirou Luiz Araújo para a entrada de Bruno Henrique. Aos 22’, saiu Cebolinha para a entrada de Thiago Maia. Aos 27’, saíram Pedro e Arrascaeta para as entradas de Gabigol e Ayrton Lucas.
O jogo continuou truncado e nenhuma das equipes conseguiu criar chances claras de marcar.
Mas aos 41’, o Fluminense teve a chance de virar, com John Kennedy. O atacante recebeu bola de Diogo Barbosa na entrada da área e chutou prensado com a zaga, facilitando a defesa do goleiro Rossi.
Aos 42’, foi a vez do Flamengo, com Gerson, que recebeu na entrada da área tricolor e chutou forte para a defesa de Fábio.
Aos 50’, depois de confusão entre Gabigol e Nino, que trocaram empurrões, ambos são expulsos pelo arbitro Wilton Pereira Sampaio, que teve atuação fraca na partida.
Fim de jogo: Flamengo 1 x 1 Fluminense
Próximo compromisso
O próximo jogo do Flamengo contra a equipe do RedBull Bragantino, dia 23/11, às 21h30, no Maracanã, em partida remarcada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Placar: Flamengo 1 x 1 Flamengo
Campeonato: Brasileiro
Jogo: 34ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
Data e hora: 11/11 às 18h30h
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO), Rodrigo Correa (FIFA/RJ) e Thiago Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Jhon Arias, Ganso, Alexsander e John Kennedy, pelo Fluminense; e Pulgar, pelo Flamengo
Cartões vermelhos: Nino, pelo Fluminense; e Gabigol, pelo Flamengo
Gols: Arrascaeta (46′ 1º T), pelo Flamengo; e Yony González (17’ 2º T), pelo Fluminense
Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís (Ayrton Lucas – 27′ 2º T), Erick Pulgar, Gerson, Arrasceta (Everton Ribeiro – 27′ 2º T), Luiz Araújo (Bruno Henrique – 18′ 2º T), Everton Cebolinha (Thiago Maia – 22′ 2º T) e Pedro (Gabi – 27′ 2º T) . Técnico: Tite
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima – intervalo), Marcelo (Diogo Barbosa – intervalo), André, Martinelli, Ganso (Alexsander – 33′ 2º T), Arias, Keno (Yony González – intervalo. Lelê – 22′ 2º T), John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz
Público presente: 64.399 torcedores
Renda: R$ R$ 3.041.395,00
Adicionar comentário