Início » Fla vence o Bahia e assume a liderança do Brasileirão Feminino
Futebol feminino

Fla vence o Bahia e assume a liderança do Brasileirão Feminino

Divulgação CRF/Paula Reis
Com a vitória de hoje sobre a equipe do Bahia, a sétima seguida na competição, o Flamengo assume a liderança provisória do Brasileirão.

Por equipe Portal Mais Querido

O Flamengo venceu o Bahia em partida disputada na manhã deste sábado (22/04), no Estádio da Gávea, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Com o resultado alcançado no jogo de hoje, o Mengão chegou aos 21 pontos, com 7 vitórias em 8 partidas disputadas, e assume, provisoriamente, a liderança do torneio, cuja manutenção dependerá do resultado das partidas entre Ferroviária e Ceará, que ocorrerá no domingo (23/04), às 16h, em Araraquara/SP, e entre Internacional e Corinthians, marcada para a próxima segunda (24/04), às 17h30, em São Leopoldo/RJ.

O Bahia segue na 10ª posição, com 10 pontos conquistados. Foram 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas na competição.

O jogo

A partida começou com o Flamengo fazendo o seu habitual jogo de pressão sobre a equipe adversária, que encontrava dificuldades para manter a bola longe do seu campo de defesa.

Logo aos 5’, Sole recebeu bola cruzada na área por Darlene pela direita do ataque e fez de cabeça para o Mengão, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.

Mas ao 7’, o Mais Querido abriu o placar com um gol que saiu em jogada que começou com Duda, que lançou na esquerda para Jucinara cruzar para Sole, que desviou de letra na pequena área e fez o primeiro do Mengão.

Aos 16’, o Bahia teve duas oportunidades para igualar o placar. A primeira num ataque que terminou dentro da área e foi impedido graças à intervenção de Augustina, que afastou a bola para a linha de funda; e a segunda, depois da cobrança de escanteio, quando a goleira Bárbara foi obrigada a fazer grande defesa.

Depois do susto, o Flamengo voltou a controlar a partida, que caiu de rendimento logo depois da parada técnica, aos 20’ de jogo.

Aos 41’ o Mengão voltou a ameaçar o gol do Bahia e teve a chance de aumentar o placar com um chute forte de Darlene na entrada da área, que acabou batendo na defesa adversária.

Aos 48’, Cris fez jogada espetacular dentro da área do Bahia, passando pela defesa e concluindo para fora. Na sequência, Darlene recebeu bola na entrada da área e chutou forte para o gol, mas a bola tocou na trave esquerda goleira Maike antes de sair pela linha de fundo. Final de primeiro tempo: Flamengo 1 x 0 Bahia.

2º tempo

Na volta do intervalo, a equipe rubro-negra teve a primeira chance de aumentar o placar. Aos 2’, após erro na saída de bola do Bahia, Cris tocou para Darlene, que recebeu frente a frente com a goleira Maike, mas não conseguiu concluir.

Aos 11’, o ataque do Flamengo chegou novamente com perigo. Darlene recebeu bola na intermediária e cruzou na canhota para Jucinara que tocou para Crivelari, que chutou para fora.

Aos 14’ foi a vez do Bahia quase fazer o gol. Em contra-ataque rápido pelo meio, Nathane recebeu na entrada da área e forte para o gol, mas a bola passou rente a trave direita da goleira Bárbara.

Aos 15’, nova chance do Bahia. Depois de uma bobeira da defesa do Flamengo, a bola sobrou dentro da área do Mengão, e depois de disputa quase na linha do gol, a bola foi afastada para a linha de fundo.

Aos 19’, depois de roubada de bola no meio de campo, o Mengão partiu para o ataque com Cris, que lançou para Crivelari, que sofreu falta em cima da linha.

O Flamengo dominou ainda teve outras ótimas oportunidades com Sole, aos 31’ e Darlene aos 32’. Em ambas as jogadas o gol não saiu graças às defesas da goleira Maike.

Com a proximidade do final da partida a equipe do Bahia se lançou ao ataque e levou perigo ao gol do Flamengo, mas aos 40’, depois de receber de Darlene dentro da área, Kailane Jr foi derrubada. Pênalti para o Mengão. A camisa 35 pediu para bater e isolou a bola.

Aos 52’, Darlene teve a última oportunidade de ampliar para o Mengão. Depois de jogada de contra-ataque puxada pela própria camisa 7, Gissele recebeu na entrada da área e chutou para a defesa da goleira Maike. No rebote, Darlene chutou a queima roupa, e a goleira espalmou para a linha de fundo.

Foi a última jogada da partida, que terminou com o placar construído no primeiro tempo: Flamengo 1 x 0 Bahia.

Destaque da partida

Divulgação CRF/Paula Reis

O destaque da partida ficou por conta da camisa 7 Darlene. A jogadora foi essencial para a vitória, participou ativamente da maioria das jogadas do ataque rubro-negro e quase marcou o dela na partida, aos 52’ do segundo tempo. O gol só não saiu porque o chute foi defendido pela goleira Maike, que foi a responsável pelo placar mínimo do Mais Querido.

Próximo jogo

O próximo jogo do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será contra a equipe do Real Brasília, dia 29/04, às 15h, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro/RJ.

Ficha técnica:

Placar: Flamengo 1 x 0 Bahia
Campeonato: Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino
Jogo: Rodada 8 da Fase de Classificação
Local: Estádio da Gávea, Rio de Janeiro/RJ
Data e hora: 22/04 às 11h
Arbitragem: Joao Ennio Sobral (RJ), Fabiana Nobrega Pitta (RJ), Beatriz Geraldini de Sousa (RJ) e Jenifer Alves de Freitas (RJ)
VAR: sem arbitragem de vídeo
Cartões amarelos: Taba (BAH), Thaisa (FLA), Sorriso (BAH)
Cartões vermelhos:
Gols: Sole Jaimes (9’ 1º T)
Escalações: Flamengo: 1 Bárbara, 2 Monalisa, 3 Daiane (6 Gisseli), 22 Augustina, 81 Jucinara, 17 Thaisa (27 Thais Regina), 8 Cris, 7 Darlene (C), 10 Duda (35 Kaylaine Jr.), 19 Crivelari e 99 Sole Jaimes (21 Gica). Técnico: Luis Andrade
Bahia: 1 Maike, 22 Ariely, 3 Thayná, 4 Tchula, 6 Sorriso, 15 Lane, 8 Taba, 20 Flavia Pissaia, 21 Ary, 10 Ellen e 9 Nathane. Técnico: Igor Morena

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar