Por equipe Portal Mais Querido
O Flamengo sagrou-se campeão da Copa Rio Feminina de Futebol. Com a vitória de hoje, a equipe conquistou a primeira edição da competição de forma invicta, vencendo as seis partidas disputadas.
A Copa Rio é uma competição inédita, e foi organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Contou com a participação de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, que jogaram entre si, em turno e returno.
O jogo
O jogo começou com a equipe da Gávea tomando a iniciativa das ações. Com o domínio da posse de bola, as rubro-negras se lançaram desde o início da partida no campo ofensivo em busca do gol.
Aos 18’ da primeira etapa, Darlene chegou na área adversária pela direita e tentou cruzar para o meio, mas a bola bateu na mão da zagueira tricolor. Pênalti marcado e convertido pela capitã rubro-negra, que chutou alto e forte, não dando chance de defesa para a goleira Nágila.
Como o time da Gávea se manteve no ataque, o segundo gol não demorou a sair. Aos 28’, Darlene arriscou um chute de fora da área e marcou o segundo do Flamengo, fechando o placar do primeiro tempo em 2 x 0.
Com a volta para o segundo tempo, o Mais Querido valorizou a posse de bola e manteve a equipe adversária sob controle.
Aos 14’, Darlene teve a chance de fazer mais um depois de receber passe de Gica, mas a bola passou raspando a trave. Mas não demorou para o hat-trick acontecer. Aos 21’, a camisa 7 avançou pelo meio e acertou um lindo chute da entrada da área. Placar final: Flamengo 3 x 0 Fluminense.
Ficha técnica
Placar: Flamengo 3 x 0 Fluminense
Jogo: 6ª Rodada da Copa Rio Feminino
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data e hora: 08/04/2023 às 15h
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva, Juliana Martins Gomes e Marcia Alves
Cartões amarelos: Monalisa e Gica, pelo Flamengo e Thaíni, pelo Fluminense
Cartão vermelho: Helô, pelo Fluminense
Gols: Darlene (19’, 28’ do 1ºT e 14’ do 2ºT).
Flamengo: Karol Alves (Bárbara); Monalisa (Rayanne), Daiane (Thais Regina), Agustina e Jucinara; Kaylaine Jr (Mariana Fernandes), Thaisa, Cris e Darlene; Crivelari (Gisseli) e Gica (Leidiane). Técnico: Luis Andrade
Fluminense: Nágila, Lorrany, Gislaine, Flávia Gil, Thaíni, Patrícia Derrico, Duda Batista, Aninha, Giovana Alves, Sol Oliveira e Gadu. Técnico: Hoffmann Túlio
Adicionar comentário