Início » Sesc Flamengo vence e avança para as semifinais da Superliga
Vôlei

Sesc Flamengo vence e avança para as semifinais da Superliga

Divulgação CRF/Gilvan de Souza
Jogando diante da sua torcida, que lotou o Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Flamengo venceu pela segunda vez a equipe do Fluminense e segue para disputar as semifinais da Superliga

Por equipe Portal Mais Querido

Em partida disputada na noite desta terça-feira (11/04), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Sesc Flamengo derrotou o Fluminense, por 3 a 1, pelo segundo jogo das quartas de final, e avançou para as semifinais, onde enfrentará a equipe do Praia Clube. Na partida de ida, na casa da equipe tricolor, as rubro-negras venceram por 3 sets a 0.

O jogo

O jogo começou com saque tricolor, mas foi o Mais Querido quem marcou primeiro, com Roni. Depois disso a equipe passou por um momento de instabilidade, e o Fluminense chegou a abrir 3 pontos de vantagem, que logo foi tirada pelas rubro-negras. Antes da metade do primeiro set, o Flamengo virou o placar e manteve o ritmo até fechar em 25 a 21.

O segundo set, que começou bastante disputado e com os bloqueios de ambas as equipes funcionando, logo foi dominado pelo Fluminense, que aproveitou uma sequência de erros de ataque do Flamengo para abrir uma vantagem confortável. Apesar de a equipe rubro-negra ter reagido e chegado a empatar, o sexteto tricolor foi mais consistente, e finalizou o set em 25 a 23.

O terceiro set começou com o Flamengo muito instável e o Fluminense mantendo a consistência tanto no ataque como na defesa. A diferença que chegou a 5 pontos logo no início do set foi zerada durante o saque da capitã Juciely, que entregou com 13 a 13 no placar. A partir daí, o jogo passou a ser disputado ponto a ponto, até que foi finalizado, em 25 a 23, com um ace de Brie King.

O quarto set começou com as equipes se alternando à frente do placar. Os 5 primeiros pontos do Fluminense foram marcados em erros de saque da equipe rubro-negra, o que levou o técnico Bernardinho à loucura. A partir daí, o Flamengo dominou o jogo e iniciou a arrancada para fechar o set em 25 a 18 e o jogo em 3 a 1.

Como havia vencido a primeira partida na casa do Fluminense, o Flamengo avançou para a semifinal da Superliga, e enfrentará a equipe do Praia Clube.

Destaque da partida

A destaque da partida foi a central rubro-negra Valquíria, que também recebeu o troféu Viva Vôlei.

Reprodução

Ficha técnica

Placar: Flamengo 3 x 1 Fluminense (25-21, 23-25, 25-23 e 25-18)
Competição: Superliga Feminina de Vôlei 22/23
Jogo: 2ª partida das quartas de final
Data e horário: 11/04 às 18h:30
Local: Ginásio do Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro/RJ
Arbitragem:
Flamengo: 10 Michelle, 11 Valquíria, 9 Sabrina, 13 King, 6 Juciely, 22 Roni e 22 Laís (L). Técnico: Bernardinho.
Franca: 14 Elina, 7 Lays, 16 Bruna Moraes, 8 Juma, 1 Lara, 6 Gabi Cândido e 20 Lelê (L). Técnico: Guilherme Schmidtz.

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar