Início » Fla perde pela Superliga e definição do finalista dependerá do 3º jogo
Vôlei

Fla perde pela Superliga e definição do finalista dependerá do 3º jogo

Reprodução
Em um jogaço de vôlei, o Sesc Flamengo foi superado pela equipe do Praia Clube, que empatou a semifinal em 1 x 1 e forçou a realização da 3ª partida.

Por equipe Portal Mais Querido

Mesmo com o apoio da torcida que compareceu ao Ginásio do Tijuca Tênis Clube na noite desta terça-feira (25/04), o Sesc Flamengo foi derrotado pela equipe do Praia Clube pelo segundo jogo da semifinal da Superliga de Vôlei Feminino, por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/21, 19/25, 25/22 e 14/16.

Com o resultado, a equipe mineira forçou a realização do terceiro jogo, que será disputado na próxima sexta-feira (28/04), às 18h30, no Ginásio Adalberto Testa, em Uberlândia/MG.

O jogo

O primeiro set foi controlado, do início ao fim, pela equipe do Praia Clube. Apesar da luta do Flamengo, que chegou a encostar no placar nos instantes finais, a equipe mineira manteve a consistência, fechando a parcial em 25 x 22.

Grande parte dos pontos do Praia Clube resultou de erros de ataques da equipe rubro-negra, que teve a ponteira americana Roni Perry como a sua maior pontuadora, com 5 pontos.

O segundo set foi de intensa disputa entre as equipes, com o Praia Clube mantendo uma diferença mínima durante boa parte do tempo. Quando a parcial se encaminhava para a sua parte final, o Flamengo virou o placar e abriu uma vantagem que chegou à 4 pontos, até fechar em o set em 25/21 e empatar a partida em 1 x 1. Roni se destacou mais uma vez pela equipe da Gávea, pontuando 7 vezes.

O terceiro set começou equilibrado com as equipes alternando a liderança do placar, até que, num momento de desconcentração do Flamengo, o Praia Clube conseguiu abrir uma considerável vantagem de 6 pontos. A partir daí, a equipe mineira se manteve no controle e dominou a parcial até fechar em 25 x 19. 2 sets a 1 para o Praia Clube.

No quarto set o Flamengo começou melhor, abrindo o placar num ataque de Michelle e chegando a abrir 4 pontos de vantagem, com dois bloqueios seguidos, de Sabrina e Michelle, e um ataque de Roni.

Com o bloqueio funcionando melhor e Roni acertando quase tudo, o time da Gávea chegou a abrir uma vantagem de 8 pontos, a maior da partida. Mas o que deveria ser motivo de tranquilidade, acabou gerando descontração da equipe do Flamengo. Já na parte final da parcial, o Praia Clube encostou no placar e ameaçou uma virada, mas as rubro-negras conseguiram voltar ao jogo, fechar o set em 25 x 22 e fazer 2 sets a 2.

O 5º e último set começou com o Praia Clube abrindo 2 x 0, mas o Flamengo logo equilibrou as ações e conseguiu chegar a 10 a 7 no placar. Na sequência, a equipe mineira igualou e fez o jogo seguir disputadíssimo até o final. Apostando no saque, o time de Uberlândia virou o placar na parte final da parcial e encerrou o set em 16/14. Final de jogo: Flamengo 2 x 3 Praia Clube.

Destaque da partida

A norte-americana Roni Perry foi um dos destaques da partida. Além de ter sido a maior pontuadora do Sesc Flamengo, com 27 pontos, a ponteira fez 3 pontos de bloqueio e teve um dos melhores saques da equipe, fazendo 3 aces.

Próximo jogo

O próximo e decisivo jogo será realizado na próxima sexta-feira (28/04), às 18h30, no Ginásio Adalberto Testa, em Uberlândia/MG. A equipe vencedora avançará para a final da Superliga de Vôlei Feminino.

Ficha técnica

Placar: Flamengo 2 x 3 Praia Clube (22/25, 25/21, 19/25, 25/22 e 14/16)
Competição: Superliga Feminina de Vôlei 22/23
Jogo: 2ª partida da semifinal
Data e horário: 25/04 às 18h:30
Local: Ginásio do Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro/RJ
Sesc Flamengo (relacionadas): Marcelle, Bruna, Julliana, Juciely, Ana Cristina, Sabrina, Michelle, Valquiria, Gabriella, King, Aline, Helena, Roni Perry e Lais. Técnico: Bernardinho
Dental Praia Clube (relacionadas): Brayelin, Jineiry, Claudia, Angelica, Tainara, Anne, Ariane, Kasiely, Juliana, Ana Carolina, Vanessa, Suelen, Leticia e Lyara. Técnico: Paulo Coco.

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar