Início » Mengão é superado pelo Franca na final da BCLA
Basquete

Mengão é superado pelo Franca na final da BCLA

Divulgação CRF/Gilvan de Souza
Com a derrota na final da BCLA, o Mais Querido concentrará os seus esforços na luta pelo título do NBB

O Fla-Basquete foi derrotado pela equipe do Franca na final da Basketball Champions League Americas (BCLA), disputada na noite deste sábado (15/04), no ginásio Pedrocão, em Franca/SP.

Mesmo vencendo os donos da casa no segundo e o terceiro quartos, a equipe da Gávea foi superada pelo placar de 88 x 79, e não conseguiu o bicampeonato do torneio continental.

O jogo

O primeiro quarto começou com a equipe do Franca pontuando primeiro, abrindo vantagem e se mantendo à frente do placar do início ao fim. A parcial ficou em 29 x 17 para o time da casa.

No segundo período, o FlaBasquete voltou melhor, e mesmo com a equipe adversária convertendo os seus arremessos, venceu a parcial por 21 x 20. A pequena vantagem não foi suficiente para encostar no placar geral, que encerrou o primeiro tempo em 49 x 38 para o time de Franca.

O terceiro período também foi melhor para o Mengão, que aproveitou o bom momento de Gui Deodato e Gabriel Jaú para fechar a parcial em 22 x 15, e diminuir ainda mais a diferença no placar, que ficou em 64 x 60.

Com a menor distância no placar, o rubro-negro partiu para o tudo ou nada, e lutou até o fim, mas não conseguiu superar a equipe da casa, que venceu o quarto período por 24 x 19 e a partida por 88 x 79.

Destaques da partida

Os destaques do Flabasquete foram Gui Deodato, com 25 pontos e 4 rebotes e Cuello, com 18 pontos, 4 rebotes e 1 assistência.

Próxima Partida

Com o término do BCLA, o Flamengo concentrará esforços na disputa do título do NBB, competição em que encerrou a fase classificatória na segunda colocação. Com a posição obtida, o time da Gávea já está classificado para as quartas de final.

Ficha técnica

Placar: Flamengo 79 x 88 Franca
Competição: BCLA – Basketball Champions League Americas
Jogo: Final
Data e horário: 15/04 às 20h30
Local: Ginásio Pedrocão, Franca/SP
Arbitragem: Roberto Vazquez (Porto Rico), Julio Cesar Anaya Freile (Panamá) e Juan Fernandez (Argentina)
Flamengo: 5 Fischer, 7 Aguirre, 44 Cuello, 9 Gabriel Jaú e 30 Hettsheimeir. Técnico: Gustavo de Conti
Franca: 28 Lucas Mariano, 9 Lucas Dias, 32 David Jackson, 14 De Paula e 7 Johnatan dos Santos. Técnico: Hélio Rubens

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar