Início » Flamengo joga bem e vence na estreia do Brasileirão
Futebol

Flamengo joga bem e vence na estreia do Brasileirão

Divulgação CRF/Marcelo Cortes
Com a vitória de hoje, o time da Gávea põe fim a série de maus resultados que marcaram a passagem do técnico Vitor Pereira e, de quebra, encerra um jejum de dez jogos sem gol de Gabi.

Por equipe Portal Mais Querido

Em partida disputada na tarde deste domingo (16/04), no Estádio Estádio do Maracanã, o Flamengo jogou bem e venceu a equipe do Coritiba pelo placar de 3 x 0.

O Jogo

O primeiro tempo foi de domínio total da equipe do Flamengo, que desde o início da partida manteve a posse de bola e encurralou o Coritiba no seu campo de defesa.

Ayrton Lucas, um dos melhores da partida, controlava a lateral esquerda e ainda arriscava chutes de fora da área, até que, aos 11’, acertou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Gabriel, que nada pode fazer, a não ser assistir o Flamengo abrir o placar: 1 x 0.

Além de Aytron Lucas, o Flamengo teve chances de gol com Matheus França, que acertou um lindo chute de fora da área na trave, e com Everton Ribeiro e Cebolinha, que obrigaram o arqueiro do Coritiba a fazer 2 boas defesas.

O segundo tempo começou com o Flamengo mantendo a pressão sobre a equipe do Coritiba, que se limitava a defender a meta do goleiro Gabriel e a evitar a aproximação do ataque do time da Gávea.

Aos 10’, Wesley fez boa jogada pela direita e tocou para Gerson, que foi derrubado dentro da área ao tentar concluir um drible. Pênalti para o time do Flamengo. Gabi pegou a bola e cobrou com frieza para marcar o segundo gol do Mais Querido. Com o pênalti convertido, Gabi pôs fim a um jejum de 10 jogos.

Com a partida sob controle e o placar em 2 a 0, o técnico Mario Jorge mexeu no time, e, aos 20’, colocou Bruno Henrique para jogar no lugar de Everton Cebolinha. Foi a reestreia do atacante depois de 10 meses afastado para se recuperar de uma lesão multiligamentar no joelho direito, sofrida na partida entre Flamengo e Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022.

Divulgação CRF/Marcelo Cortes

Aos 30’ foi a vez de Pedro entrar. O atacante substituiu Gabi, que também fez boa partida. Depois de perder uma chance de marcar de cabeça, o artilheiro teve nova oportunidade aos 49’, e não desperdiçou. Depois de uma jogada truncada na frente da área do Coritiba, Pedro seguiu com a bola e encobriu o goleiro Gabriel, fazendo o terceiro do Flamengo. Final da partida: Flamengo 3 x 0 Coritiba.

Destaques do jogo

Os destaques do Mais Querido na partida de hoje foram o lateral Ayrton Lucas, que fez uma excelente exibição e ainda marcou um golaço, o primeiro do Flamengo no jogo e o quarto dele na temporada; e o zagueiro Léo Pereira, que venceu todas as jogadas que disputou e manteve a pegada e a concentração durante todo o jogo.

Estatísticas da partida

• Posse de bola: 59% x 41%
• Finalizações: 15 x 10
• Finalizações no gol: 7 x 3
• Passes: 542, sendo 480 certos (89%) x 379 passes, sendo 323 certos (85%)
• Bolas longas: 36/48 (75%) x 31/47 (66%)
• Cruzamentos: 5/16 (31%) x 3/12 (25%)
• Escanteios: 6 x 3
• Faltas: 20 x 17
• Dribles: 12/28 (43%) x 17/29 (59%)
• Perda de posse de bola: 118 x 117
• Duelos ganhos: 60 x 73
• Desarmes: 25 x 28
• Interceptações: 12 x 10
*fonte: Sofascore

Próxima partida

O próximo jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro será diante da equipe do Internacional, dia 23/04, às 11:00, no Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS. A partida terá transmissão pela FlaTV (Pré-jogo com imagens e jogo com áudio) e Premiere. Antes disso, o Mais Querido enfrenta a equipe do Ñublense pela rodada 2 da fase de grupos da Copa Libertadores da América, dia 19/04, às 21h30. A partida será transmitida pelos canais Globo, ESPN e Star+.

Ficha técnica

Placar: Flamengo 3 x 0 Coritiba
Campeonato: Campeonato Brasileiro
Jogo: Rodada 1
Local: Estádio do Maracanã/RJ
Data e hora: 16/04 às 16h
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), Danilo Ricardo Simon Manis – FIFA (SP) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Daniel Nobre Bins – VAR-FIFA (RS)
Cartões amarelos: Gabi, Fabrício Bruno e Marinho, pelo Flamengo e Júnior Urso, William Pottker e Zé Roberto, pelo Coritiba
Cartão vermelho: não houve expulsões
Gols: Ayrton Lucas (11′ 1ºT), Gabi (10′ 2ºT) e Pedro (49’ 2ºT)
Flamengo: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Leo Pereira, Ayrton Lucas, Thiago Maia (Igor), Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo), Matheus França (Marinho), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabi (Pedro). Técnico: Mario Jorge
Coritiba: Gabriel, Chancellor, Bruno Gomes (Andrey), Rodrigo Pinho (Robson), Alef Manga, Kusevic, Natanael, Junior Urso, Victor Luis (Jamerson), Liziero (Zé Roberto) e William Pottker (Kaio Cesar). Técnico: Antônio Oliveira
Público e renda: 42.848 presentes e renda de R$ 2.457.155,00

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar