Por equipe Portal Mais Querido
Em partida disputada na tarde deste domingo (16/04), no Estádio Estádio do Maracanã, o Flamengo jogou bem e venceu a equipe do Coritiba pelo placar de 3 x 0.
O Jogo
O primeiro tempo foi de domínio total da equipe do Flamengo, que desde o início da partida manteve a posse de bola e encurralou o Coritiba no seu campo de defesa.
Ayrton Lucas, um dos melhores da partida, controlava a lateral esquerda e ainda arriscava chutes de fora da área, até que, aos 11’, acertou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Gabriel, que nada pode fazer, a não ser assistir o Flamengo abrir o placar: 1 x 0.
Além de Aytron Lucas, o Flamengo teve chances de gol com Matheus França, que acertou um lindo chute de fora da área na trave, e com Everton Ribeiro e Cebolinha, que obrigaram o arqueiro do Coritiba a fazer 2 boas defesas.
O segundo tempo começou com o Flamengo mantendo a pressão sobre a equipe do Coritiba, que se limitava a defender a meta do goleiro Gabriel e a evitar a aproximação do ataque do time da Gávea.
Aos 10’, Wesley fez boa jogada pela direita e tocou para Gerson, que foi derrubado dentro da área ao tentar concluir um drible. Pênalti para o time do Flamengo. Gabi pegou a bola e cobrou com frieza para marcar o segundo gol do Mais Querido. Com o pênalti convertido, Gabi pôs fim a um jejum de 10 jogos.
Com a partida sob controle e o placar em 2 a 0, o técnico Mario Jorge mexeu no time, e, aos 20’, colocou Bruno Henrique para jogar no lugar de Everton Cebolinha. Foi a reestreia do atacante depois de 10 meses afastado para se recuperar de uma lesão multiligamentar no joelho direito, sofrida na partida entre Flamengo e Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022.
Aos 30’ foi a vez de Pedro entrar. O atacante substituiu Gabi, que também fez boa partida. Depois de perder uma chance de marcar de cabeça, o artilheiro teve nova oportunidade aos 49’, e não desperdiçou. Depois de uma jogada truncada na frente da área do Coritiba, Pedro seguiu com a bola e encobriu o goleiro Gabriel, fazendo o terceiro do Flamengo. Final da partida: Flamengo 3 x 0 Coritiba.
Destaques do jogo
Os destaques do Mais Querido na partida de hoje foram o lateral Ayrton Lucas, que fez uma excelente exibição e ainda marcou um golaço, o primeiro do Flamengo no jogo e o quarto dele na temporada; e o zagueiro Léo Pereira, que venceu todas as jogadas que disputou e manteve a pegada e a concentração durante todo o jogo.
Estatísticas da partida
• Posse de bola: 59% x 41%
• Finalizações: 15 x 10
• Finalizações no gol: 7 x 3
• Passes: 542, sendo 480 certos (89%) x 379 passes, sendo 323 certos (85%)
• Bolas longas: 36/48 (75%) x 31/47 (66%)
• Cruzamentos: 5/16 (31%) x 3/12 (25%)
• Escanteios: 6 x 3
• Faltas: 20 x 17
• Dribles: 12/28 (43%) x 17/29 (59%)
• Perda de posse de bola: 118 x 117
• Duelos ganhos: 60 x 73
• Desarmes: 25 x 28
• Interceptações: 12 x 10
*fonte: Sofascore
Próxima partida
O próximo jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro será diante da equipe do Internacional, dia 23/04, às 11:00, no Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS. A partida terá transmissão pela FlaTV (Pré-jogo com imagens e jogo com áudio) e Premiere. Antes disso, o Mais Querido enfrenta a equipe do Ñublense pela rodada 2 da fase de grupos da Copa Libertadores da América, dia 19/04, às 21h30. A partida será transmitida pelos canais Globo, ESPN e Star+.
Ficha técnica
Placar: Flamengo 3 x 0 Coritiba
Campeonato: Campeonato Brasileiro
Jogo: Rodada 1
Local: Estádio do Maracanã/RJ
Data e hora: 16/04 às 16h
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), Danilo Ricardo Simon Manis – FIFA (SP) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Daniel Nobre Bins – VAR-FIFA (RS)
Cartões amarelos: Gabi, Fabrício Bruno e Marinho, pelo Flamengo e Júnior Urso, William Pottker e Zé Roberto, pelo Coritiba
Cartão vermelho: não houve expulsões
Gols: Ayrton Lucas (11′ 1ºT), Gabi (10′ 2ºT) e Pedro (49’ 2ºT)
Flamengo: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Leo Pereira, Ayrton Lucas, Thiago Maia (Igor), Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo), Matheus França (Marinho), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabi (Pedro). Técnico: Mario Jorge
Coritiba: Gabriel, Chancellor, Bruno Gomes (Andrey), Rodrigo Pinho (Robson), Alef Manga, Kusevic, Natanael, Junior Urso, Victor Luis (Jamerson), Liziero (Zé Roberto) e William Pottker (Kaio Cesar). Técnico: Antônio Oliveira
Público e renda: 42.848 presentes e renda de R$ 2.457.155,00
Adicionar comentário