Início » Mengão vence o Ñublense pela Libertadores
Futebol

Mengão vence o Ñublense pela Libertadores

Divulgação CRF/Marcelo Cortes
Na estreia do técnico Sampaoli no comando do Flamengo, a equipe jogou bem e venceu o chileno Ñublense, no Maracanã, pelo placar de 2 x 0

Por equipe Portal Mais Querido

Noite de alívio no Maracanã.

Em partida disputada na noite desta quarta-feira (19/04), no Estádio Estádio do Maracanã, o Flamengo jogou bem e venceu o Club Deportivo Ñublense, do Chile, pelo placar de 2 x 0, com os dois gols marcados por Pedro.

O rubro-negro veio escalado com 3 zagueiros e sem um lateral direito de ofício. A tarefa de ocupar a região foi dada a Marinho, que além de fazer uma boa marcação, atuou de forma bastante ofensiva.

O Jogo

O Flamengo começou partindo para cima do Ñublense, que deixou clara, desde o início do jogo, a sua proposta defensiva.

Aos 6′, Gabi quase marcou em tabela com Pedro, que o deixou artilheiro na cara do gol. O atacante acabou tendo que disputar a bola com o goleiro, que levou a melhor sobre Gabi.

Aos 10′, nova chance em jogada de Ayrton, que driblou a marcação e tocou para Gabi, que quase chegou dentro da área para marcar.

Aos 14′, em cobrança de falta de Marinho pela direita, Pedro recebeu dentro da pequena área e empurrou para a rede. Flamengo 1 x 0 Nublense.

Com o gol sofrido antes do esperado, o Ñublense teve que sair de trás e deixar a proposta inicial de apenas se defender.

Com isso, começaram a aparecer mais espaços para o Flamengo. Aos 18’, Gabi recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola bateu na zaga chilena.

Como o Ñublense não conseguia ser efetivo nas jogadas ofensivas, o Flamengo voltou a dominar a partida e a pressionar o adversário.

Aos 22′, depois de tentativa confusa de saída de bola do time chileno, Pedro recebeu livre na entrada da área e fuzilou para o gol, mas a bola acabou defendida pelo goleiro Nicola Pérez.

Aos 29′, Marinho teve chance de aumentar o placar em cobrança de falta quase na intermediária, mas o forte chute acabou passando por cima do gol do Ñublense.

Aos 35′, o Flamengo teve mais uma chance de gol, com Gerson, que desviou um chute forte de Vidal da entrada da área e forçou a defesa do goleiro chileno.

Mas aos 37′, Pedro não perdoou, e após receber passe de Marinho dentro da área, chutou no canto esquerdo do arqueiro do Ñublense, marcando o segundo dele no jogo e o segundo do Mais Querido.

Final do 1 tempo.

Volta do intervalo

As equipes voltaram do intervalo sem alterações.

Logo aos 2′, Marinho fez jogada pela direita e cruzou na área para Gerson, que, sozinho, cabeceou para fora e desperdiçou uma clara chance de gol.

No lance seguinte foi a vez do Ñublense tentar marcar o seu primeiro gol. Oyarzo cruzou para a área do Flamengo, mas a defesa rebateu a bola e afastou o perigo.

Aos 6′, Marinho roubou uma bola ainda no campo de defesa do Flamengo e disparou para o ataque, mas errou o passe para Pedro, e a defesa do time chileno recuperou a bola.

Aos 13’, o Ñublense teve uma boa chance depois de uma bobeada do sistema defensivo rubro-negro, que assistiu a bola circulando na frente da área do Flamengo até que Oyarzo, novamente, chutasse para o gol. A bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 15’, substituição tripla na equipe do Flamengo: sairam Fabrício Bruno, Vidal e Marinho para as entradas de Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Wesley.

Aos 20’, Everton Cebolinha recebeu um passe açucarado de Pedro na entrada da área, mas perdeu uma chance incrível de gol. Além de não chutar, errou o passe para Gabi, que entrava pelo meio.

O Flamengo pressionava para marcar o terceiro.

Aos 25’, numa saída de bola errada do Ñublense, provocada pela marcação alta da equipe do Flamengo, Everton Cebolinha teve nova chance de fazer de dentro da área, mas o chute saiu muito forte e a bola passou por cima do gol adversário.

Aos 27’, Pedro quase marcou o seu terceiro gol. Numa bola cruzada na pequena área, o atacante dividiu com o goleiro e a bola saiu para escanteio.

Aos 30’, David Luiz caiu no gramado reclamando de dores, e foi substituído por Rodrigo Caio.

Aos 37’, depois de uma roubada de bola no meio-campo, Pedro avançou, tocou para Gabi e o atacante serviu Everton Ribeiro, que não desperdiçou e fez o terceiro gol do Flamengo, que acabou sendo anulado após intervenção do VAR, que viu falta no início da jogada.

Aos 43’, Matheus França entrou no lugar de Pedro, autor dos dois gols do Flamengo. O centroavante deixou o campo bastante aplaudido pelos mais de 45 mil torcedores presentes ao Maracanã, que assistiram o restante da partida com o Flamengo controlando o resultado e deixaram o estádio com a sensação de que o time poderia ter goleado ao adversário.

Final de jogo: Flamengo 2 x 0 Ñublense.

Situação na tabela de classificação

Com a vitória de hoje, o Flamengo se manteve na 3ª posição provisória da tabela de classificação do Grupo A, com 3 pontos em 2 partidas disputadas, mesma pontuação das equipes do Racing e do Aucas, que venceram as suas partidas de estreia.

A estreia de Sampaoli

 

Divulgação CRF/Marcelo Cortes

 

A noite também foi de estreia no comando do time da Gávea. Jorge Sampaoli substituiu o treinador português Vitor Pereira, dispensado pelo clube depois dos inúmeros resultados negativos e dos títulos perdidos neste início de temporada.

E não poderia ter sido melhor. Além de ter vencido, o time apresentou um bom futebol, dominou a partida e as mexidas do técnico deram certo.

Destaques do jogo

Os destaques do Mais Querido na partida de hoje foram Pedro, que foi consistente durante toda a partida e ainda foi o autor dos dois gols da vitória, e Marinho, que jogou acumulando funções na lateral e como ponta. Se saiu bem em ambas, participou de quase todas as jogadas ofensivas e teve o esforço reconhecido pela torcida.

Estatísticas da partida

• Posse de bola: 58% x 42%
• Finalizações: 17 x 3
• Finalizações no gol: 6 x 0
• Passes: 551/486 (88%) x 409/334 (82%)
• Bolas longas: 41/54 (76%) x 16/45 (36%)
• Cruzamentos: 5/12 (42%) x 1/8 (13%)
• Escanteios: 5 x 3
• Faltas: 13 x 16
• Dribles: 17/27 (63%) x 4/7 (57%)
• Perda de posse de bola: 104 x 108
• Duelos ganhos: 60 x 39
• Desarmes: 11 x 15
• Interceptações: 7 x 8
*fonte: Sofascore

Próximas partidas

O próximo jogo do Flamengo, pela Copa Libertadores da América, será no dia 04/05, às 19h, contra a equipe do Racing, da Argentina, no estádio Presidente Perón, em Buenos Aires/ARG. Antes disso, o rubro-negro fará dois jogos pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. No dia 23/04, às 11h, o Flamengo enfrentará o Internacional, pelo Brasileirão, no Estádio Beira-Rio; no dia 26/04, às 21h30, jogará contra a equipe do Maringá, na partida de volta da Copa do Brasil; e no dia 30/04, às 16h, pegará o Botafogo, no Maracanã, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Placar: Flamengo 2 x 0 Ñublense
Campeonato: Copa Libertadores da América
Jogo: Rodada 2
Local: Estádio do Maracanã/RJ
Data e hora: 19/04 às 21h30
Arbitragem: Wilmar Roldán (COL), Dionisio Ruiz (COL) e Alexander Gúzman (COL)
VAR: Leonard Mosquera (COL)
Cartões amarelos: Salazar e Aránguiz (NUB)
Cartão vermelho: não houve expulsões
Gols: Pedro (1-0, 14’/1ºT, e 2-0, 37’/2ºT)
Flamengo: Santos; Fabrício Bruno (Cebolinha), David Luiz (Rodrigo Caio) e Léo Pereira; Ayrton Lucas, Vidal (Wesley), Thiago Maia, Gerson e Marinho (Everton Ribeiro); Gabi e Pedro (Matheus França). Técnico: Jorge Sampaoli.
Ñublense: Nicola Pérez; Rebolledo (Córdova), Cerezo, Rafael Caroca, Zalazar e Campusano; Juan Leiva (Provoste), Lorenzo Reyes e Rivera; Oyarzo (Jorge Henríquez) e Vilches (Valdés).
Técnico: Jaime García.
Público: 45.445 pagantes/ 48.895 presentes
Renda: R$ 2.245.919,00

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar