Início » Mengão vence o Fortaleza e se firma no G6 do Brasileirão
Futebol

Mengão vence o Fortaleza e se firma no G6 do Brasileirão

Foto: Gilvan de Souza/Divulgação CRF
Mesmo desfalcado de cinco titulares, o Flamengo conseguiu conquistar uma vitória importantíssima jogando contra o Fortaleza na Arena Castelão.

Por equipe Portal Mais Querido

Em partida disputada na tarde deste domingo, 05/11, na Arena Castelão, em Fortaleza/CE, pela 32ª rodada da do Campeonato Brasileiro, o Flamengo derrotou a equipe do Fortaleza pelo placar de 2 a 0. Os gols do rubro-negro foram marcados por Pedro e Luiz Araújo.

Com o resultado, o Flamengo se firmou no G6 do Brasileirão, com 53 pontos somados em 31 partidas disputadas. São 15 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. O Mais Querido tem à sua frente o Atlético Mineiro, com os mesmos 53 pontos, mas com melhor saldo de gols; o Grêmio, com 56 pontos; o RedBull Bragantino, com 58 pontos; e Palmeiras e Botafogo, ambos com 59 pontos.

Primeiro Tempo

Apesar de ter começado melhor a partida, principalmente em jogadas pela esquerda com Filipe Luís e Everton Cebolinha, foi o Fortaleza que chegou com mais perigo ao gol nos primeiros minutos da partida.

Passados os minutos iniciais, o Flamengo começou a chegar de forma mais incisiva, tanto pela esquerda com Cebolinha como pela direita, com Luiz Araújo.

Como o meio-campo não funcionava, a equipe Rubro-Negra forçava as jogadas pelos lados. Arrascaeta, o principal meia armador da equipe, não conseguia jogar e passou grande parte da primeira etapa sumido em campo.

No momento em que a partida parecia se encaminhar para o intervalo empatada, Pedro, aos 44’, abriu o placar para o Flamengo.

Em jogada que começou com Filipe Luís, o lateral tocou na Pedro, que, na entrada da grande área girou e chutou no canto direito do goleiro Joao Ricardo. Fortaleza 0 x 1 Flamengo.

Aos 48’ e 49’, o Flamengo teve duas chances claras de ampliar o placar em contra-ataques de alta velocidade. A primeira, com Arrascaeta, que não conseguiu concluir porque foi atrapalhado pela zaga; e a segunda, com Cebolinha, que só não fez graças a defesa do goleiro João Ricardo.

Fim do primeiro tempo: Fortaleza 0 x 1 Flamengo.

Segundo Tempo

O Flamengo voltou para a segunda etapa sem alterações, mas sob os gritos de Tite para que a equipe se portasse da mesma forma que na fase final do primeiro tempo.

Apesar do pedido do técnico rubro-negro, quem começou a mil e quase marcou foi o Fortaleza, logo aos 3’ com Lucas Crispim, que acertou um chutaço da entrada da área que carimbou a trave esquerda do goleiro Rossi.

Aos 15’, o Fortaleza teve outra chance clara de gol. Pacheco cruzou para Luciano que de dentro da área cabeceou contra o gol rubro-negro, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Depois da conclusão da jogada a arbitragem apontou impedimento do ataque tricolor.

O Flamengo não conseguia ficar com a bola, e permitia chegadas do Fortaleza com tranquilidade até a entrada da área.

Até que aos 19’, em um contra-ataque mortal puxado por Luiz Araújo, a bola foi tocada para Arrascaeta que serviu Matheuzinho dentro da área. O lateral pegou de primeira, mas chutou muito alto e abola saiu pela linha de fundo.

Aos 22’, Tite fez a primeira substituição no Flamengo. Victor Hugo entrou no lugar de Arrascaeta.

Aos 25’, Thiago Maia sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e saiu para a entrada de Rodrigo Caio.

Aos 33’, o Fortaleza quase empatou a partida depois de um bate e rebate dentro da área do Flamengo. Filipe Luís e Rodrigo Caio cortaram e impediram o gol do tricolor.

Aos 36’, Ayrton Lucas entrou no lugar de Pedro, e Everton Ribeiro no lugar de Cebolinha.

Com a saída dos atacantes o Flamengo recuou ainda mais, e o Fortaleza partiu para o tudo ou nada.

Mas aos 41’, em uma bobeira na saída de bola do Fortaleza, o Flamengo matou o jogo. Em jogada pela esquerda que contou com a participação de Filipe Luís, a bola chegou para Ayrton Lucas que tocou para Luiz Araújo. O atacante não desperdiçou e mandou para o gol, fazendo Fortaleza 0 x2 Flamengo.

Aos 48’, o Fortaleza teve duas chances, com Galhardo e Machuca. Depois de uma lambança de Rossi, que saiu para interceptar um lançamento na área e ficou no meio do caminho, os dois atacantes concluíram para o gol em jogadas seguidas, mas o goleiro argentino se recuperou defendeu os dois arremates.

Na sequência, aos 48’, Zé Welisson arriscou da intermediária e mandou uma bomba que explodiu no travessão.

Fim de jogo: Fortaleza 0 x 2 Flamengo

Próximo compromisso

O próximo jogo do Flamengo será contra a equipe do Palmeiras, dia 08/11, às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Placar: Fortaleza 0 x 2 Flamengo
Campeonato: Brasileiro
Jogo: 32ª rodada
Local: Arena Castelão, Fortaleza/CE
Data e hora: 05/11 às 16h
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA/RS), Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Tiago Augusto Kappes Dies (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)
Cartões amarelos: Thiago Maia, Filipe Luís e Erick Pulgar, pelo Flamengo; e Machuca, pelo Fortaleza
Cartões vermelhos: não houve expulsões
Gols: Pedro (44’ 2ºT) e Luiz Araújo (41’ 2ºT)
Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Pulgar, Thiago Maia (Rodrigo Caio – 26′ 2ºT), Arrascaeta (Victor Hugo – 23′ 2ºT), Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Everton Ribeiro – 36′ 2ºT) e Pedro (Ayrton Lucas – 37′ 2ºT). Técnico: Tite
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi (Escobar – 34′ 2ºT), Bruno Pacheco, Lucas Sasha (Zé Welisson – 42′ 2ºT), Caio Alexandre (Thiago Galhardo – 20′ 2ºT), Pochettino (Lucas Crispim), Machuca, Marinho (Pikachu – 34′ 2ºT) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

 

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar