Início » Mengão vence o clássico dos milhões e segue na cola do líder
Futebol

Mengão vence o clássico dos milhões e segue na cola do líder

Foto: Marcelo Cortes/Divulgação CRF
Em jogo com recorde de público no Campeonato Brasileiro, o Flamengo derrotou o Vasco com gol de Gerson e atuação decisiva de Rossi.

Por equipe Portal Mais Querido

Em partida disputada na tarde deste domingo, 22/10, no Maracanã, pela 28ª rodada da do Campeonato Brasileiro, o Flamengo derrotou a equipe do Vasco pelo placar de 1 x 0. O gol do Mengão foi marcado por Gerson.

Com o resultado, o Flamengo assumiu a vice-liderança momentânea do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos conquistados em 28 partidas. A equipe soma 14 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. De sobra, ainda empurrou o rival para a zona da degola.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado e com oportunidade de gol para ambas as equipes.

A primeira chance do Flamengo foi aos 8’, com Wesley, que recebeu passe na entrada da área, limpou e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol vascaíno.

Aos 13’, em jogada pela esquerda com Bruno Henrique, a bola sobrou para Ayrton Lucas, que invadiu a área e chutou cruzado, mas a defesa vascaína afastou para a linha de fundo.

Aos 21’, após falta cometida em Arrascaeta, o meia cobrou no canto direito do goleiro Léo Jardim e quase abriu o placar para o Mais Querido, mas a bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo.

Na jogada seguinte foi a vez do Vasco chegar com perigo à área do Flamengo. Gabriel Pec recebeu na frente em rápida saída de bola do cruzmaltino. A jogada só não prosseguiu porque Fabricio Bruno fez falta que acabou em punição com cartão amarelo.

A partir da segunda metade do primeiro tempo o Flamengo passou a dominar a partida e a criar sucessivas jogadas ofensivas.

Aos 28’, depois de nova jogada de ataque do Flamengo, Arrascaeta foi derrubado na entrada da área do Vasco. Pulgar cobrou, mas a bola foi desviada pela defesa e saiu pela linha de fundo.

Aos 25’, Gerson fez jogada pela direita e levantou para Arrascaeta, que de dentro da área cabeceou para mais uma defesa do goleiro Léo Jardim.

Aos 38’, nova chance de gol para o Flamengo. Bruno Henrique fez grande jogada pela esquerda e tocou para Arrascaeta. Apesar da boa conclusão do meia, a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 42’, a melhor chance do Flamengo. Depois de cobrança de escanteio, Fabricio Bruno mandou na trave direita do goleiro vascaíno. No rebote o Flamengo ainda tentou com Bruno Henrique e, novamente, com Fabricio Bruno, mas a defesa cruzmaltina mandou para a linha de fundo.

O Vasco só teve nova chance aos 45’. Depois de receber bola na entrada da área, Peck chutou contra o gol rubro-negro, mas a defesa afastou para a linha de fundo.

Fim do primeiro tempo: Flamengo 0 x 0 Vasco

Segundo Tempo

O Flamengo iniciou melhor a etapa complementar, mas foi o Vasco quem teve a primeira grande chance de gol, aos 5’. Vegetti recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola rebateu na defesa rubro-negra e sobrou para Praxedes que chutou em cima da defesa do Flamengo.

Aos 12’ foi a vez do Flamengo quase marcar. Leo Pereira recebeu bola pela direita de ataque e já no bico da grande área chutou contra o gol do Vasco. A bola desviou em Medel e quase enganou o goleiro Léo Jardim, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 15’, em rápida jogada de contra-ataque, Bruno Henrique recebeu bola na frente, conduziu para o meio e chutou para mais uma defesa de Léo Jardim.

Aos 18’, Tite iniciou as substituições na equipe do Flamengo. Pedro saiu para a dar lugar a Gabigol.

Aos 22’, a melhor chance de gol do Vasco, com Vegetti. O cruzmaltino só não abriu o placar graças a defesa espetacular de Rossi, que desviou o chute do argentino com a ponta da luva.

Aos 24’, outra grande chance para o Vasco. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vegetti dentro da pequena área. O atacante chutou cruzado para o gol e Zé Gabriel ainda se esticou para tentar desviar, mas a bola acabou passa do na frente do gol rubro-negro.

Aos 27’, Bruno Henrique saiu para a entrada de Luiz Araújo.

Aos 30’, em jogada pela esquerda, Luiz Araújo tocou para Gabigol que cruzou para a área buscando Arrascaeta, mas a bola acabou chegando a Gerson, que beteu cruzado e abriu o placar no Maraca. Antes de entrar, a bola ainda desviou em Jardim, dificultando a defesa do arqueiro cruzmaltino. Flamengo 1 x 0 Vasco.

Depois de sofrer o gol, o Vasco partiu com tudo para cima do Flamengo.

Aos 34’, o time da colina teve outra oportunidade de igualar o placar. Lucas Piton cruzou da direita e Jair cabeceou com perigo contra o gol de Rossi, mas a bola saiu pela linha de findo.

Aos 39’, Everton Ribeiro e Cebolinha entraram nos lugares de Arrascaeta e Gerson.

Mesmo partindo para o tudo ou nada, já que o resultado levava o time para a zona de rebaixamento, o Vasco não conseguiu alterar o placar. O Flamengo soube se postar defensivamente e garantir mais uma vitória sob o comando do técnico Tite.

Fim de jogo: Flamengo 1 x 0 Vasco

Próximo compromisso

O próximo jogo do Flamengo será contra a equipe do Grêmio, dia 25/10, às 21h30, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Placar: Flamengo 1 x 0 Vasco
Campeonato: Brasileiro
Jogo: 28ª rodada
Local: Maracanã/RJ
Data e hora: 22/10 às 16h
Arbitragem: Raphael Claus, Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Fabrício Bruno (FLA) e Paulo Henrique e Paulinho (VAS)
Cartões vermelhos: não houve expulsões
Gols: Gerson (FLA)
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson (Everton Cebolinha), Arrascaeta (Everton Ribeiro), Pedro (Gabriel) e Bruno Henrique (Luiz Arauto). Técnico: Tite
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodriguez), Medel, Leo, Lucas Piton, Zé Gabriel (Jair), Praxedes (Sebastián Ferreira), Paulinho, Payet (Orellano), Vegetti e Gabriel Pec (Erick Marcus). Técnico: Ramón Diaz
Público presente: 69.473
Renda: R$ 3.407.812,50

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar