Por equipe Portal Mais Querido
Em partida disputada na noite desta quarta-feira, 25/10, na Arena Grêmio, pela 29ª rodada da do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi derrotado pela equipe do Grêmio pelo placar de 3 a 2. Os gols do rubro-negro foram marcados por Everton Cebolinha e Luiz Araújo, enquanto pelo Grêmio marcaram Ferreira, Nathan Fernandes e André.
Com o resultado, o rubro-negro desperdiçou chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão e diminuir a diferença para o líder, e ainda caiu da terceira para a quarta colocação na tabela de classificação, estacionando nos 50 pontos.
Primeiro Tempo
A partida começou com o Flamengo se lançando ao ataque. Com 1’ de jogo, Cebolinha ganhou disputa de bola com João Pedro, já na linha de fundo, e cruzou para a área. Gerson recebeu de frente para o gol, mas a conclusão ao foi alta e a bola saiu pela linha de fundo.
Depois disso, o Grêmio tentou equilibrar a partida com jogadas de ataque principalmente pela esquerda.
Aos 14’, Pulgar sofreu falta quase na meia-lua da área do Grêmio. Na cobrança, Arrascaeta chutou no canto direito de Gabriel Gandro e quase abriu o placar, mas o goleiro espalmou. Cebolinha ainda tentou aproveitar a sobra, mas a bola acabou sendo afastada pela defesa.
Apesar da maior posse de bola, o Flamengo não conseguia desenvolver as suas jogadas ofensivas. Além de dificultar a saída de bola da equipe da Gávea, a marcação do Grêmio dificultava a progressão ofensiva do Flamengo.
Quando parecia que o jogo iria para o intervalo sem alteração no placar, Everton Cebolinha, numa jogada de contra-ataque, conduziu a bola desde o meio de campo e avançou até a área gremista. Apesar da intervenção da defesa, o atacante limpou a jogada driblando o Grando e Kannemann e chutou alto, abrindo o placar para o Flamengo. GREMIO 0 x 1 Flamengo.
O Flamengo ainda teve a chance de ampliar com Pedro, mas o atacante teve a jogada bloqueada pela defesa e não conseguiu concluir para o gol.
Fim do 1º tempo: Grêmio 0 x 1 Flamengo
Segundo Tempo
O Flamengo voltou do intervalo com Everton Ribeiro no lugar de Pulgar.
O Grêmio voltou melhor e antes dos 10’ da etapa complementar já havia construído pelo menos três boas jogadas de ataque, que foram interceptadas as pela defesa e pelo goleiro Rossi.
Aos 12’, Arrascaeta em cobrança de escanteio colocou a bola na cabeça do zagueiro Pablo, que cabeceou forte para grande defesa do goleiro Grando.
Aos 22’, Bruno Henrique entrou no lugar de Cebolinha, e Gabigol substituiu Pedro.
Aos 30’, após saída errada de Bruno Henrique, a bola foi recuperada pelo Grêmio, e depois de receber na área, Ferreirinha chutou na saída de Rossi para empatar o jogo. Grêmio 1 x 1 Flamengo.
E a virada do Grêmio não demorou a sair. Aos 35’, depois de uma confusão entre Gerson e Pablo que bateram cabeça na grande área, a bola sobrou para Nathan Fernandes, que não desperdiçou e marcou o segundo do Grêmio.
Aos 37’, Tite sacou Arrascaeta e Pablo para as entradas de Luiz Araújo e Matheusinho.
Aos 40’ saiu o terceiro gol do Grêmio. Em mais uma bobeada da defesa, a bola sobrou para André Henrique quase na marca do pênalti. O atacante chutou forte e a bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol. Grêmio 3 x 1 Flamengo.
Aos 42’, depois de falta em Bruno Henrique, Everton Ribeiro cobrou e levantou a bola na cabeça de Luiz Araújo, que não desperdiçou e diminuiu o placar para Grêmio 3 x 2 Flamengo.
Apesar dos 7’ de acréscimos dados pelo árbitro da partida, o Rubro-Negro não conseguiu igualar o marcador e a partida terminou com a primeira derrota da era Tite.
Fim de jogo: Grêmio 3 x 2 Flamengo
Próximo compromisso
O próximo jogo do Flamengo será contra a equipe do Santos, dia 01/11, às 20h, no estádio Mané Garrincha, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Placar: Grêmio 3 x 2 Flamengo
Campeonato: Brasileiro
Jogo: 29ª rodada
Local: Arena Grêmio
Data e hora: 25/10 às 21h30
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima, Bruno Raphael Pires (FIFA) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR/FIFA)
Cartões amarelos: Kannemann, Ferreira e Geromel, pelo Grêmio; e Erick Pulgar, Léo Pereira, Luiz Araújo e Everton Ribeiro, pelo Flamengo.
Cartões vermelhos: não houve expulsões
Gols: Everton Cebolinha (41′ 1º T), Ferreirinha (30′ 2º T), Nathan Fernandes (35′ 2ºT), André (40′ 2º T) e Luiz Araújo (43′ 2º T)
Flamengo: Rossi, Wesley, Pablo (Matheuzinho – 38′ 2º T), Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar (Everton Ribeiro – intervalo), Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta (Luiz Araújo – 38′ 2º T), Everton Cebolinha (Bruno Henrique – 22′ 2º T) e Pedro (Gabigol – 22′ 2º T). Técnico: Tite
Grêmio: Gabriel Grando, João Pedro, Bruno Alves, Geromel, Kannemann (Cristaldo – 23′ 2º T), Reinaldo, Villasanti, Pepê, Besozzi (Ferreirinha – intervalo), Galdino (Nathan Fernandes – 23′ 2ºT) e JP Galvão (André – 23′ 2º T). Técnico: Renato Gaúcho
Público presente: 22.325
Adicionar comentário