Início » Flamengo é goleado e dá adeus ao título do Carioca
Futebol

Flamengo é goleado e dá adeus ao título do Carioca

Divulgação CRF/Marcelo Cortes
Em mais uma partida jogando muito abaixo do esperado, o Flamengo foi goleado e perdeu a chance de conquistar o seu 38º título estadual

Por equipe Portal Mais Querido

O Flamengo perdeu o título do Campeonato Carioca em partida disputada na noite deste domingo (09/04), no Macaranã. Apesar de ter vencido a primeira partida da final por 2 x 0, a derrota de hoje, por 4 x 1, deu o título ao Fluminense, que teve a seu favor o placar agregado, de 4 x 3.

Com a derrota de hoje, o time comandado por Vitor Pereira chegou ao 4º título perdido na temporada, além da simbólica Taça Guanabara. O Flamengo perdeu Mundial, Supercopa, Recopa e Carioca.

O jogo

O jogo começou com o Fluminense partindo pra cima do Flamengo, que foi sendo envolvido com facilidade.

Como precisava reverter o placar do primeiro jogo, vencido pelo Mais Querido por 2 x 0, a equipe tricolor era muito mais agressiva e ameaçava o sistema defensivo do Flamengo a todo momento.

Após a parada técnica, o adversário pressionou ainda mais a saída de bola do Flamengo, que não conseguia transpor a pressão tricolor. Aos 30’, o lateral Marcelo fez boa jogada, se livrou da marcação e chutou no canto direito do goleiro Santos para abrir o marcador: 1 x 0.

Não demorou muito para o Fluminense ampliar o placar. Aos 34’, depois de receber lançamento preciso de Ganso, Cano bateu no canto do gol de Santos e fez o 2 x 0.

O placar construído pelo time das Laranjeiras na primeira etapa já garantia a decisão do Carioca nos pênaltis.

Na volta do intervalo, o Flamengo teve as entradas de Everton Ribeiro, no lugar de Gabi e Matheus França, no lugar do zagueiro Léo Pereira. Apesar das alterações terem dado um ânimo ao time, que só não diminuiu com um gol de Thiago Maia graças à defesa do goleiro Fábio, foi o tricolor quem mexeu no placar.

Aos 8’, após checagem no VAR, o árbitro marcou pênalti do zagueiro Fabrício Bruno, que desviou, com o braço aberto, uma bola levantada dentro da área. O atacante Cano cobrou e o goleiro Santos defendeu, mas rebateu a bola para a frente da área. Cano aproveitou o rebote e emendou para o gol: 3 x 0.

O rubro-negro teve outra chance aos 14’, com Matheus França. O jogador avançou com velocidade pela direita, deu um chapéu em Felipe Melo e bateu prensado para o gol, facilitando a defesa do goleiro do Fluminense.

Mas como a noite não era do Flamengo, aos 20’ o Fluminense marcou mais um gol com Alexsander: 4 x 0.
Aos 50’ o rubro-Negro ainda conseguiu descontar, com Ayrton Lucas, mas a derrota na partida e a perda do título já estava consolidada.

Números do Flamengo na partida

• Posse de bola: 50%
• Finalizações: 13 (5 no gol, 6 para fora e 2 bloqueadas)
• Escanteios: 6
• Faltas cometidas: 18
• Faltas sofridas: 15
• Passes: 393 (329 certos – 84%)
• Duelos ganhos: 33
• Duelos perdidos: 41
• Desarmes: 15
• Desarmes sofridos: 20
*fonte: sofascore

Ficha técnica

Placar: Fluminense 4 x 1 Flamengo
Jogo: Jogo 2 da Final do Campeonato Carioca
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã)
Data e hora: 09/04 às 18h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: André (FLU), Léo Pereira (FLA), Marcelo (FLU), Alexsander (FLU), David Braz (FLU), Gerson (FLA) e Everton Ribeiro (FLA)
Cartão vermelho: não houve expulsões
Gols: Marcelo (30’1º), Germán Cano (34’1ºT e 10’2ºT), Alexsander (20’2ºT) e Ayrton Lucas (50’2ºT)
Flamengo: Santos; Fabrício Bruno (Filipe Luís), David Luiz e Léo Pereira (Matheus França); Varela, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson e Ayrton Lucas; Gabi (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro. Técnico: Vitor Pereira.
Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (Gabriel Pirani)); André, Alexsander e PH Ganso (David Braz); Jhon Arias, Keno (Lima) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar