Por equipe Portal Mais Querido
Atualizada em 11/04, às 11h
O Flamengo anunciou, na manhã desta terça-feira (11/01), a demissão do técnico Vitor Pereira.
O anúncio confirmou o que já havia sido adiantado pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, na tarde de segunda-feira (10/04).
Como não se tem notícia da existência de acordo entre as partes, a tendência é que o Mais Querido tenha que arcar com o pagamento da multa rescisória, que gira em torno de 15 milhões de reais.
Pelo que se especula na mídia esportiva, a expectativa é que o Flamengo busque acerto com o técnico Jorge Jesus, que treina, atualmente, a equipe do Fenerbahçe, da Turquia, com quem tem contrato é o final de maio. Outro nome ventilado é o do argentino Sampaoli, que treinava a equipe do Sevilla (ESP) e que, atualmente, está sem clube.
A contratação
A contratação de Vitor Pereira, que foi divulgada em dezembro do ano passado, foi oficializada pelo Flamengo em janeiro deste ano e envolveu uma saída conturbada da equipe do Corinthians, com quem o treinador se recusou a renovar o vínculo alegando a necessidade de se afastar em razão de problemas de saúde com a sogra.
Desde a chegada ao Flamengo o técnico português enfrentou a perseguição da torcida do Corinthians, magoada com o que chamaram de traição, e a constante desconfiança da torcida rubro-negra, que nunca se mostrou satisfeita com o trabalho apresentado.
À frente do time da Gávea, Vitor Pereira obteve 10 vitórias, 7 derrotas e um empate, em 18 partidas disputadas, com aproveitamento de de 57%, um dos piores da história recente do futebol rubro-negro. Sob o seu comando, o Flamengo disputou e perdeu o Mundial de Clubes, a Recopa Sulamericana, a Supercopa do Brasil e o Carioca.
Adicionar comentário