Por equipe Portal Mais Querido
Em partida disputada na noite desta quarta-feira, 01/11, no estádio Mané Garrincha, pela 31ª rodada da do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi derrotado pela equipe do Santos pelo placar de 2 a 1. O gol do rubro-negro foi marcado por Pedro, enquanto Nonato e Joaquim marcaram pelo Santos.
Esta é a segunda partida seguida em que o Flamengo perde de virada. No jogo anterior, o Rubro-Negro também saiu na frente e terminou derrotado pelo Grêmio, pelo placar de 3 a 1.
Com o resultado, o Flamengo despencou na tabela de classificação do Brasileirão, caindo para a 6ª posição, com 50 pontos em 30 partidas disputadas. São 14 vitórias, 8 empates e 8 derrotas.
Primeiro Tempo
O Santos começou melhor a partida, marcando a saída de bola do Flamengo e apostando nos contra-ataques em velocidade.
A primeira chegada do Flamengo só aconteceu 13’ de jogo, com lançamento de Luiz Araújo para a área santista.
Aos 15’, Arrascaeta recebeu na meia lua do Santos e tocou para Pedro, que girou e finalizou para defesa do goleiro João Paulo.
O Flamengo continuou pressionando o Santos, até que em cobrança de escanteio pela esquerda, Arrascaeta lançou pra a área, e a bola foi desviada para Pedro, que de dentro da pequena área mandou para o gol. Flamengo 1 x 0 Santos.
Aos 26’, depois de jogada pela esquerda entre Pedro e Luiz Araújo, Ayrton Lucas recebeu, conduziu até a entrada da área e mandou um chute colocado que acertou o travessão do Santos.
Apesar de ter o domínio da partida, o Flamengo levou o empate aos 32’. Depois de jogada na entrada da grande área rubro-negra, a bola sobrou para Nonato, que mandou no canto direito do goleiro Rossi. Flamengo 1 x 1 Santos.
Aos 40’, Gerson foi expulso da partida depois de acertar o cotovelo no rosto de Furch. Apesar de ter sido penalizado com cartão amarelo pelo árbitro da partida, o VAR recomendou a aplicação do cartão vermelho.
Aos 42’, depois de jogada de Luiz Araújo, a bola é cruzada para Pedro, que cabeceia e só não faz o segundo do Flamengo porque João Paulo se estica todo para fazer a defesa.
Fim do primeiro tempo: Flamengo 1 x 1 Santos
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, Tite colocou Gabigol, Victor Hugo e Matheusinho nas posições de Pedro, Luiz Araújo e Wesley.
Com 1’ de Jogo, Arrascaeta e Matheusinho fizeram jogada pela direita que terminou em cruzamento para a área. Bruno Henrique recebeu, mas não conseguiu concluir a gol e acabou se chocando com o goleiro Joao Paulo.
Com um a mais desde a parte final do primeiro tempo, o Santos aumentou o volume ofensivo e passou a ter mais oportunidades de gol.
Aos 11’, Tite sacou Arrascaeta para a entrada de Rodrigo Caio.
Mesmo com as substituições, o Flamengo não conseguiu se encontrar mais na partida. Além de ter perdido o controle do meio de campo graças à inferioridade numérica, o rubro-negro perdeu também a dinâmica de ataque.
E aos 43’, o Santos virou o jogo com um golaço de Joaquim, que, da intermediária, mandou uma bomba contra o gol de Rossi, fazendo Flamengo 1 x 2 Santos.
Aos 45’, Tite sacou Ayrton Lucas para a entrada de Everton Cebolinha.
Aos 49’, Bruno Henrique foi expulso após falta sem bola em Soteldo, deixando o Flamengo com dois jogadores a menos.
Fim de jogo: Flamengo 1 x 2 Santos
Próximo compromisso
O próximo jogo do Flamengo será contra a equipe do Fortaleza, dia 05/11, às 16h, na Arena Castelão, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Placar: Flamengo 1 x 2 Santos
Campeonato: Brasileiro
Jogo: 31ª rodada
Local: Mané Garrincha, Brasília/DF
Data e hora: 01/11 às 20h
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS), Guilherme Dias Camilo (MG/FIFA) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN/VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Gabigol, pelo Flamengo; Rodrigo Fernández e Lucas Braga, pelo Santos
Cartões vermelhos: Gerson e Bruno Henrique, pelo Flamengo; Lucas Braga, pelo Santos
Gols: Pedro (20′ 1ºT); Nonato (32′ 1ºT) e Joaquim (43′ 2ºT)
Flamengo: Rossi, Wesley (Matheuzinho – intervalo), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Everton Cebolinha – 45′ 2ºT), Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta (Rodrigo Caio – 11′ 2ºT), Luiz Araújo (Victor Hugo – intervalo), Bruno Henrique e Pedro (Gabigol – intervalo). Técnico: Tite
Santos: João Paulo, Lucas Braga (João Lucas – 32′ 2ºT), Joaquim, Messias, Kevyson, Rincón (Mendoza – intervalo), Rodrigo Fernández (Dodi – 21′ 2ºT), Jean Lucas, Nonato (Maxi Silvera – 17′ 2ºT), Julio Furch (Lucas Lima – 32′ 2ºT) e Soteldo. Técnico: Marcelo Fernandes
Adicionar comentário