Início » Flamengo é tricampeão da Copa Libertadores
Futebol

Flamengo é tricampeão da Copa Libertadores

Jogando com um a mais desde os 43' do 1º tempo, o Flamengo venceu o Athlético Paranaense por 1x0 

O Flamengo conquistou a sua terceira Copa Libertadores ao vencer o Athlético Paranaense no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, pelo placar de 1×0.

Resumo

O jogo, que começou duro para as duas equipes e foi disputado sob um calor de mais de 34º, passou a ser mais favorável ao time da Gávea após a expulsão do zagueiro Pedro Henrique aos 43′ do primeiro tempo, que, de forma irresponsável, cometeu duas faltas fortes penalizadas com cartão amarelo, sendo uma em Gabigol e outra em Ayrton Lucas.

Com um jogador a mais e com um elenco bem mais técnico, a equipe do Flamengo passou a dominar a partida, tanto que aos 48′,  após tabela pela direita com Rodinei, Everton Ribeiro cruzou para Gabigol nas costas da defesa athleticana. O artilheiro não perdoou e, de perna esquerda, chutou para fazer 1×0.

Mesmo precisando de um gol, o time de Felipão voltou para o segundo tempo com Matheus Felipe no lugar de Alex Santana para recompor a linha de defesa. No decorrer da partida ainda entraram Terans no lugar de Hugo Moura, Rômulo no lugar de Vitinho, Canobbio no lugar de Vitor Bueno e Pablo no lugar de Vitor Roque. De nada adiantou.

O Flamengo manteve o controle do jogo e administrou a vantagem do placar até o apito final. Gabigol ainda teve chances de ampliar, mas não teve sucesso nas finalizações.

Felipe Luís sai lesionado aos 20′ do primeiro tempo

Apesar da vitória, o jogo começou preocupante para o rubro-negro, que perdeu o lateral Felipe Luís logo aos 20′ da primeira etapa. O jogador, que sentia fortes dores na perna direita após dividida com Vitor Roque, foi substituído por Ayrton Lucas, que entrou bem e até aumentou o ritmo do time.

Agora, a taça conquistada vai se juntar às outras duas vencidas em 1981 e 2019.

A campanha do terceiro título da Libertadores

A campanha quase perfeita do rubro-negro, com aproveitamento de 94,9% e 12 vitórias e 1 empate, foi a segunda melhor da história da Libertadores.

Fase de Grupos
Sporting Cristal 0x2 Flamengo
Flamengo 3×1 Talleres
Univ. Católica Chile 2×3 Flamengo
Talleres 2×2 Flamengo

Oitavas de Final
Flamengo 3×0 Univ. Católica Chile
Flamengo 2×1 Sporting Cristal
Tolima 0x1 Flamengo

Quartas de Final
Flamengo 7×1 Tolima
Corinthians 0x2 Flamengo
Flamengo 1×0 Corinthians

Semifinais
Velez 0x4 Flamengo
Flamengo 2×1 Velez

Final
Flamengo 1×0 Athl. Paranaense

FICHA TÉCNICA

Placar: FLAMENGO 1 x 0 ATHLETICO-PR
Competição: Copa Libertadores – Final
Local: Estádio Monumental, em Guayaquil/Equador
Árbitro: Patrick Lostau (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Gols: Gabigol, aos 48 minutos do 1º tempo (FLA)
Cartões Amarelos: Alex Santana e Pedro Henrique (CAP); Arrascaeta e Vidal (FLA)
Cartão Vermelho: Pedro Henrique (CAP)
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (Vidal), João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Everton); Pedro e Gabigol (Victor Hugo). Técnico: Dorival Júnior
Athletico-PR: Bento; Khellven; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Hugo Moura, Alex Santana (Matheus Felipe) e Vitor Bueno (Rômulo); Vitinho (Cannobio) e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Felipão

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar