Início » Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil
Imagem: reprodução FlaTv/youtube
Futebol

Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil

Rubro-negro venceu o Corinthians nos pênaltis e conquistou o seu quarto título da competição

O Flamengo é campeão da Copa do Brasil. Após um dramático empate em 1 a 1 diante do Corinthians no tempo regulamentar, Mais Querido venceu o adversário nos pênaltis, por 6 a 5 em um Maracanã com mais de 68 mil torcedores.

No tempo normal, Pedro abriu o placar para o Flamengo logo aos 6’ de partida, enquanto Giuliano empatou para o Corinthians aos 36’ da segunda etapa.

Com o empate, os times foram para a disputa dos pênaltis, e Rodinei foi o responsável pela última cobrança da equipe rubro-negra. O lateral não decepcionou a torcida presente, converteu e garantiu o título do Mengão.

O Flamengo se tornou tetracampeão da Copa do Brasil com as conquistas de 1990, 2006, 2013 e, agora, de 2022, e ainda pode garantir outro título daqui a dez dias, quando disputa a final da Copa Libertadores da América contra o Athletico Paranaense, em partida que será disputada no próximo sábado (29/10), em Guayaquil, no Equador.

O jogo no tempo normal

Com João Gomes suspenso, o técnico Dorival Jr. optou pela entrada de Vidal, mantendo a estrutura da equipe. O primeiro tempo foi conduzido pelo Flamengo, que marcava forte a saída de bola da equipe do Corinthians. E a pressão deu resultado, já que mantendo a bola no campo de ataque abriu o placar logo aos 6’ de jogo, depois de jogada com a participação de Arrascaeta confundindo a zaga alvinegra e assistência de Everton Ribeiro para o atacante Pedro, que concluiu contra a meta do goleiro Cássio. O rubro-negro ainda teve outras chances para ampliar o marcador contra o Timão, que mantinha uma marcação falha, mas não conseguiu converter e teve um gol de Gabigol anulado pelo VAR, por impedimento.

O ritmo da partida caiu com a volta do intervalo, o que fez com que o Corinthians passasse a agredir o Flamengo com saídas de saídas em velocidade e com a entrada de Adson no lugar de Piton. Buscando manter o ritmo da equipe, o técnico Dorival Jr. substituiu os volantes Vidal e Thiago Maia por Matheuzinho e Fabrício Bruno.

Mas o Corinthians aumentou a pressão sobre o Flamengo e conseguiu empatar a partida com um gol de Giuliano aos 36’ do segundo tempo, depois de receber uma bola desviada de calcanhar por Fábio Santos.

Com o empate, as equipes foram para a disputa dos pênaltis – Flamengo 6 x 5 Corinthians

• Fábio Santos, do Corinthians, abriu a disputa dos pênaltis e converteu com um chute rasteiro no canto do goleiro Santos –
• Filipe Luís teve a sua cobrança defendida pelo goleiro Cassio – x
• Giuliano marcou o segundo do Corinthians deslocando o goleiro Santos –
• David Luiz converteu a sua cobrança mandando uma bola no ângulo de Cassio –
• Renato Augusto converteu chutando no meio do gol –
• Léo Pereira também converteu a sua cobrança batendo no meio do gol –
• Fagner cobrou forte e alto e bola acertou o travessão – x
• Everton Ribeiro não desperdiçou e empatou a disputa em 3 a 3 –
• Yuri Alberto e Gabigol também converteram e a decisão foi para as cobranças alternadas –
• Maycon e Cebolinha acertaram –
• Mateus Vital chutou alto e mandou a bola para longe – x
• Rodinei não desperdiçou, e fez o gol que garantiu o título do Flamengo –

Destaque da partida

O destaque da partida foi o meia Everton Ribeiro, que atuou de forma ativa durante todo o jogo, distribuindo bolas no setor ofensivo e participando da ligação entre os setores da equipe. Participou diretamente do gol rubro-negro, dando o passe para o atacante Pedro abrir o Placar, e converteu a sua cobrança de pênalti.

FICHA TÉCNICA

Placar: FLAMENGO 1 (6) x (5) 1 CORINTHIANS
Competição: Copa do Brasil, jogo de volta da final
Data e horário: 19/10/22, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Público presente: 68.097 presentes (61.566 pagantes)
Renda: R$ 11.177.332,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN)
Cartões Amarelos: Thiago Maia, Léo Pereira (Flamengo); Fausto Vera, Lucas Piton (Corinthians) Gols: Pedro (Flamengo) 6’ do primeiro tempo e Giuliano (Corinthians) 36’ do segundo tempo
FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Fabrício Bruno), Vidal (Matheuzinho), Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Pedro (Cebolinha) e Gabigol. Técnico: Dorival Jr.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil, Fábio Santos e Lucas Piton (Adson, depois Gustavo Mosquito); Du Queiroz (Giuliano), Fausto Vera (Maycon) e Renato Augusto; Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar