Início » Flamengo vence o primeiro jogo da final do Carioca
Futebol Últimas notícias

Flamengo vence o primeiro jogo da final do Carioca

Foto: arquivo divulgação CRF/Marcelo Cortes
Depois de um primeiro tempo ruim, o rubro-negro voltou para a segunda etapa diferente, e com as entradas de Filipe Luis, Everton Ribeiro e Gabigol, o jogo mudou para o Flamengo, que dominou e construiu o placar de 2 x 0.
Por equipe Mais Querido

Atualizado em 02/04 às 09:25

Em partida disputada agora há pouco no Maracanã (sábado – 01/04), o Flamengo venceu o Fluminense pelo placar de 2 x 0, com gols de Ayrton Lucas e Pedro, ambos no segundo tempo do jogo.

Com o resultado, o Flamengo jogará a segunda partida da final podendo perder por até um gol de diferença para ser o campeão carioca pela 38ª vez.

O jogo

A partida, que começou com o Flamengo partindo pra cima da equipe do Fluminense, logo virou a favor do adversário, que passou a ter mais posse de bola e criou boas chances para abrir o marcador, o que se manteve até os 40’ da primeira etapa, quando o Mais Querido partiu para a pressão e ameaçou o gol tricolor.

O segundo tempo começou como o primeiro; com o Flamengo partindo para cima do Fluminense. E o gol saiu logo aos 5’, com uma bela jogada que começou com Matheus França, passou por Pedro na entrada da área e chegou à Cebolinha, que percebeu a chegada de Ayrton Lucas pela esquerda e tocou para o chute no lateral no canto esquerdo do goleiro Fábio.

Aos 19’, o técnico Vitor Pereira lançou Everton Ribeiro, Gabigol e Vidal nos lugares de Matheus França, Cebolinha e Thiago Maia.

As alterações fizeram a equipe do Flamengo subir de produção e agredir ainda mais o Fluminense. O segundo gol saiu logo depois, aos 22’, em jogada de Ayrton Lucas, que partiu para a linha de fundo e cruzou para Pedro finalizar de primeira.

Aos 24’ o Fluminense ainda perdeu o lateral Samuel Xavier, que levou cartão vermelho após entrada dura no tornozelo de Ayrton Lucas. O técnico Fernando Diniz foi expulso na sequência, por reclamação.

Com o placar de 2 x 0 e um jogador a mais, o Flamengo soube administrar o resultado e saiu de campo com a vitória e a vantagem para o jogo de volta da decisão.

Destaque

Ayrton Lucas foi o destaque da partida. Além de ter jogado bem durante todo o jogo, marcando e apoiando, foi dos pés do lateral que saiu o primeiro gol do Flamengo e o passe para o segundo, marcado pelo atacante Pedro. Participou também da expulsão do jogador tricolor Samuel Xavier, ao sofrer entrada forte que gerou a aplicação do cartão vermelho.

Números da partida

Posse de bola: 48% x 52%
Finalizações: 14 x 16
Finalizações no gol: 5 x 4
Escanteios: 5 x 4
Impedimentos: 0 x 5
Faltas: 18 x 15
Cartões amarelos: 4 x 3
Cartões vermelhos: 0 x 1
Passes: 424 x 451
Passes certos: 361 (85%) x 392 (87%)
Desarmes: 15 x 19
*fonte: Sofascore

Próximo jogo

A segunda e decisiva partida da final do Carioca será disputada no dia 09/04 (domingo), às 18:00, no Maracanã/RJ, com mando de campo do adversário. Como venceu o primeiro jogo por 2 x 0, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença. Caso o Fluminense vença por dois gols de diferença, o título será definido na disputa por pênaltis.

Antes do segundo jogo da final, o Mais Querido estreia pela Libertadores da América, na próxima quarta-feira (05/04), às 19:00, contra o time do Aucas/EQU. A partida será disputada no Estádio Cooprogresso Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, e terá transmissão pela ESPN e pela Star+.

Ficha técnica

Placar: Flamengo 2 x 0 Fluminense
Competição: Jogo 1 da final do Campeonato Carioca
Local: Maracanã/RJ
Data e hora: 01/04/23 às 20:30
Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone, Michael Correia, Mauricio Machado Coelho Junior e Diego Luiz Couto Barcelos
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga, Rodrigo Carvalhaes de Miranda e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Cartões amarelos: Flamengo: Thiago Maia, Léo Pereira e Ayrton Lucas. Fluminense: Ganso, Pedro Rangel e André
Cartões vermelhos: Fluminense: Samuel Xavier e Fernando Diniz
Gols: Flamengo: Ayrton Lucas (5’ do 2ºT) e Pedro (22’ do 2ºT)
Flamengo: 1 Santos, 2 Varela, 15 Fabricio Bruno, 23 David Luiz (c), 4 Léo Pereira (16 Filipe Luís), 6 Ayrton Lucas, 8 Thiago Maia (32 Vidal), 20 Gerson (40 Matheus Gonçalves), 42 Matheus França (7 Everton Ribeiro), 11 Cebolinha (10 Gabigol) e 9 Pedro. Técnico: Vitor Pereira.
Fluminense: 1 Fábio, 2 Samuel Xavier, 33 Nino (c), 44 David Braz (45 Lima), 5 Alexsander, 8 Martinelli (30 Felipe Melo), 10 Ganso (23 Guga), 21 Jhon Arias, 11 Keno (20 Gabriel Pirani → 4 Vitor Mendes) e 14 Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Público presente: 65.234
Público pagante: 62.254
Renda: R$ 4.873.272,50

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar