Por equipe Mais Querido
última atualização em 21/03/23 • 17:03
Vasco e Flamengo disputaram, agora há pouco, o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, e o rubro-negro saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1.
Jogando pelo empate, já que havia vencido o primeiro jogo pelo placar de 3 a 2, o Flamengo saiu na frente com Pedro, aos 15’ do primeiro tempo. O Vasco chegou ao empate ainda na primeira etapa do jogo, com gol de Capasso aos 28’.
No segundo tempo, o time de São Januário partiu pra cima e ensaiou uma virada, tendo criado várias oportunidades de gol, mas o Flamengo conseguiu segurar a pressão e ampliar o placar com mais um gol de Pedro e outro de Ayrton Lucas.
O jogo
O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio entre as equipes.
O Flamengo começou a partida partindo para cima do Vasco, mas sem levar perigo ao gol vascaíno, já que atacava de forma desorganizada.
O Vasco quase abriu o placar aos 10’, quando Puma chutou da pequena área contra a defesa espetacular do goleiro Santos.
O Flamengo foi mais eficiente. Em saída errada do Vasco, Ayrton Lucas roubou a bola na lateral e conduziu até a entrada da área quando, depois da intervenção confusa da defesa vascaína, a bola sobrou para Pedro, que chutou sem chance de defesa do goleiro Leo Jardim. O chute ainda desviou em Jair, o que dificultou a defesa do arqueiro cruz-maltino, que nada pode fazer.
Depois do gol, os times começaram a uma verdadeira trocação, alternando ataques sem definição, até que o Vasco conseguiu empatar a partida com gol de Capasso após cobrança de Lucas Piton. Falha da marcação do Flamengo.
O gol abateu a equipe da Gávea e o Vasco continuou agredindo. Foram duas chances de gol em menos de 5 minutos.
Mas aos 38’, em bela jogada da equipe do Flamengo, Pedro tocou para Gabigol dentro da área, que chutou fraco e permitiu a defesa do goleiro vascaíno.
Aos 42’, depois de uma tabelinha com Gabigol, Arrascaeta acertou um lindo chute contra o gol do Vasco, mas a bola foi espalmada para escanteio pelo arqueiro cruz-maltino.
O segundo tempo começou com o time do Vasco partindo pra cima do Flamengo e tentando vários chutes contra a meta do goleiro Santos.
O Flamengo voltou a campo lento e desorganizado e sofreu com os sucessivos ataques do Vasco.
Mas foi o rubro-negro que ampliou o placar.
Rodrigo perdeu a bola para Matheus França, que entrou muito bem no lugar de Arrascaeta aos 30º do 2ºT, que avançou em velocidade e sofreu pênalti de Capasso, aos 34’. Pedro cobrou e colocou o Rubro-Negro novamente na frente.
Imagem: Matheus França entrou no lugar de Arrascaeta e mudou o jogo
Aos 46’, Ayrton Lucas ampliou o placar. Após cobrança de falta rápida no meio de campo, Pedro tocou para o lateral, que invadiu a área e tocou na saída do arqueiro vascaíno.
Flamengo classificado para a final do Carioca vencendo os dois jogos da semifinal (3 x 2 e 3 x 1).
Destaque da partida
O destaque da partida foi Pedro, o Rei da América. O centroavante é o artilheiro da equipe do Flamengo e brilhou com os dois gols marcados na partida.
Próximo Jogo
O Flamengo volta a campo no dia 1º de abril, às 20:30, para disputar o primeiro jogo da decisão do Carioca com o Fluminense.
Ficha Técnica
Placar: Vasco x Flamengo
Competição: 2ª partida da semifinal do Campeonato Carioca
Data e horário: 19/03/2023, às 20:00
Local: Maracanã/RJ
Público presente: 45.935 (pagantes); 49.779 (presentes)
Renda: R$ 2.895.400,50
Árbitro: Bruno Arleu Araújo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone, Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões Amarelos: David Luiz, Fabrício Bruno, Gerson, Varela (Flamengo); Alex Teixeira, Jair, Gabriel Pec (Vasco)
Gols: Pedro (15′ do 1ºT/0-1; 37′ do 2ºT/1-2); Capasso (28′ do 1º T/1-1); Ayrton Lucas (46′ do 2ºT/1-3)
FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Vidal/13′ do 2ºT) e David Luiz; Everton Cebolinha (Varela/13′ do 2ºT), Thiago Maia, Gerson (Léo Pereira/30′ do 2ºT) e Ayrton Lucas; Arrascaeta (Matheus França/30′ do 2ºT), Gabi (Everton Ribeiro/13′ do 2ºT) e Pedro. Técnico Vitor Pereira
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos, Rodrigo (Nenê/37′ do 2ºT), Jair (Barros/25′ do 2ºT), Gabriel Pec (Erick Marcus/25′ do 2ºT) e Alex Teixeira (Orellano/37′ do 2ºT); Pedro Raul (Eguinaldo/9′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
Adicionar comentário