Início » Flamengo volta a jogar mal e perde na estreia da Copa do Brasil
Futebol

Flamengo volta a jogar mal e perde na estreia da Copa do Brasil

Reprodução
Com a derrota de hoje para o time do Maringá, o rubro-negro vai precisar vencer em casa, por 3 gols de diferença para avançar, ou por 2 gols para decidir nos pênaltis

Por equipe Portal Mais Querido

Em partida disputada na noite desta quinta-feira (13/04), no Estádio Willie Davids, em Maringá/PR, o Flamengo perdeu, por 2 x 0, para a equipe da casa, com gols de Bianqui, aos 37’ do primeiro tempo, e Serginho, aos 12’ do segundo tempo.

O Jogo

O jogo começou com o Maringá pressionando a saída de bola do Flamengo, que tinha dificuldade para deixar o seu campo de defesa. Ao longo da partida, o time da Gávea foi melhorando, e quase abriu o placar com Cebolinha, que, aos 13’, chutou forte em direção à meta adversária, mas a bola passou à direita do goleiro Dheimison.

O Flamengo ainda teve duas boas oportunidades durante o primeiro tempo, com Gabi, aos 21’, e aos 30’. Na primeira, o chute em direção ao gol não acertou o alvo, e na segunda, a bola parou no goleiro do Maringá.

No entanto foi o Maringá quem abriu o placar. Aos 37’, Matheus Bianqui cabeceou para o meio da área e David Luiz desviou para o gol. O primeiro tempo terminou em 1 x 0.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou ainda mais desconcentrado no jogo e chegou a ser dominado pela equipe adversária em vários momentos.

Aos 12’, o Maringá ampliou o placar após um cruzamento de Bianqui para Serginho, que finalizou sem chance de defesa para o goleiro Santos. Final da partida: Maringá 2 x 0.

Os destaques negativos do Flamengo ficaram por conta das atuações ruins de David Luiz, que participou diretamente do primeiro gol do Maringá, desviando um cabeceio do jogador Matheus Bianqui, e ainda deixou Serginho livre para marcar o segundo da equipe adversária; de Everton Ribeiro, que continua sem apresentar um bom futebol; e do lateral Varela, perdido na marcação e sem poder ofensivo.

Estatísticas da partida

• Posse de bola: 42% x 58%
• Finalizações: 13 x 13
• Passes: 302, sendo 220 certos (73%) x 432 passes, sendo 351 certos (81%)
• Faltas: 19 x 13
• Dribles: 2/2 (100%) x 7/17 (41%)
• Perda de posse de bola: 128 x 131
• Duelos ganhos: 42 x 43
• Desarmes: 20 x 10
• Interceptações: 9 x 6
*fonte: Sofascore

Próxima partida

O jogo da volta será disputado no Estádio do Maracanã, no dia 26/04, às 21h:30, com transmissão pela Prime Video. Antes disso, o Flamengo vai enfrentar o Coritiba, também no Maracanã, dia 16/04, às 16h, na estreia do time no Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão pela Tv Globo.

Ficha técnica

Placar: Maringá 2 x 0 Flamengo
Campeonato: Copa do Brasil
Jogo: 3ª Fase
Local: Estádio Willie Davids, Maringá/PR
Data e hora: 13/04 às 20h
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Bianqui, Erick Varão e Matheus, pelo Maringá
Cartão vermelho: não houve expulsões
Gols: Matheus Bianqui (37’/1ºT) e Serginho (2-0, 12’/2ºT)
Flamengo: Santos; Varela (Wesley, 13’/2ºt), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Marinho, 40’/2ºT) e Everton Cebolinha (Matheus França, 13’/2ºT); Gabi (Matheus Gonçalves, 31’/2ºT) e Pedro. Técnico: Mario Jorge
Maringá: Dheimison; Marcos Vinicius, Vilar, Wesley e Raphinha (Caíque, 25’/2ºT); Erick Varão, Serginho (Matheus Moraes, 35’/2ºT), Bianqui (Romarinho, 37’/2ºT) e Iago (Matheus, 25’/2ºT); Robertinho e Luiz Tiago (Bruno Lopes, 15’/2ºT). Técnico: Jorge Castilho

maisquerido

maisquerido

Tudo sobre o Flamengo, o clube mais querido do Brasil

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar